quinta-feira, 28 de abril de 2016

Detran debate municipalização do trânsito de Presidente Dutra

Diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, durante visita ao Ciretran de Presidente Dutra, ao lado do secretário Jefferson Portela e outras autoridades. Foto: Divulgação
 
A diretora geral do Detran, Larissa Abdalla, visitou na quarta-feira (27) a 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) localizada no município de Presidente Dutra. No local foi realizada uma grande reunião que contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela; do promotor de Justiça da região, Rafael Bulhão; do procurador do município, Af Ali Abdon; do prefeito da cidade, Juram Carvalho, do comandante da CPRV, Major Magalhães e de representantes das policias Civil e Militar e da Guarda Municipal.
Entre os temas debatidos na reunião a implantação da municipalização do trânsito da cidade. Durante a reunião Larissa Abdalla, solicitou apoio às instituições presentes, para a atuação em conjunto nas políticas de segurança do trânsito do município.
“As visitas são importantes para conhecermos a realidade dos municípios, a situação das Ciretrans, e, principalmente, realizar parcerias com as instituições para promover ações, melhorar o trânsito nessas cidades e salvar vidas”, disse Larissa Abdalla.
Ainda em Presidente Dutra a diretora do Detran–MA se reuniu com o  juiz, Ferdinando Serejo,  titular da 2° vara do município.  Nesta reunião também estavam presentes o secretário Jeferson Portella, o comandante da CPRV, Major Magalhães, o delegando da 13° delegacia regional de Polícia Civil, Otávio Chaves e representantes das policias Civil e Militar.  No encontro foi tratada a articulação entre o Detran e a 2° Vara, para atuação interinstitucional na segurança no trânsito do município.
Também foi definido, durante o encontro, que a 12° Ciretran fará parte do Conselho Municipal de Segurança Pública da cidade, visando a implementação das ações de segurança no trânsito da região. A reunião aconteceu na sede do fórum Desembargador Vicente Ferreira Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário