sexta-feira, 26 de junho de 2026

Cresce apoio a Orleans Brandão em Loreto com adesão de grupo liderado pelo ex-vice-prefeito Alessandro Costa


Durante agenda em Loreto, no sul do Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão (MDB), deu continuidade à série de encontros com lideranças locais e reuniu-se com o grupo do ex-vice-prefeito do município, Alessandro Costa. O encontro reforçou a adesão maciça que a pré-candidatura de Orleans vem recebendo de diferentes forças políticas em todo o Maranhão.

As lideranças e amigos de Alessandro Costa presentes ao encontro receberam Orleans com entusiasmo e manifestaram confiança na sua capacidade de diálogo e gestão, reconhecendo ainda o trabalho desenvolvido na cidade, quando esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas.

No diálogo, Orleans destacou que seu projeto político tem sido construído com a participação de lideranças municipais que tem relevantes serviços prestados à população, a exemplo de Alessandro Costa.

“Uma grande satisfação receber o apoio de pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Loreto e do estado, como é o caso do nosso amigo Alessandro Costa. Esse é um projeto coletivo, que une ideias e propostas para fazer os municípios avançarem, independentemente do lado em que atuam”, afirmou Orleans Brandão.

Para Alessandro Costa, o momento é de união em torno dos interesses de Loreto, acima das diferenças políticas. Ele destacou a importância do apoio que o grupo de Orleans Brandão tem dado ao município e afirmou confiar na ampliação dessa parceria.

“Apesar de fazermos parte da oposição em Loreto, entendemos que o mais importante é trabalhar pelo bem da nossa população. O Orleans sempre demonstrou compromisso com o município e, ao lado do governador Carlos Brandão, quando esteve na Secreatria de Assuntos Municipalistas, contribuiu para que importantes investimentos chegassem à nossa cidade”, afirmou.

Ainda segundo Costa, historicamente, a oposição teve pouca oportunidade de participar das gestões anteriores. “Mas hoje vemos um novo momento de diálogo e parceria. Por isso, acreditamos nesse projeto e contamos com esse apoio para continuar ajudando o povo de Loreto”, frisou.

As lideranças presentes destacaram também a importância da continuidade das ações e investimentos que vêm sendo executados em Loreto. “Confiamos que, com Orleans, teremos mais oportunidades que esses projetos continuem sendo realizados em nossa cidade, disse a liderança Sindiney Borges, que também participou do encontro.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

OPERADORA MAXX EM CLIMA DE SÃO JOÃO


O staff da Operadora Maxx em clima de São João, reforçando a valorização da empresa no que se refere à tradição junina e a cultura popular maranhense.Empresa 100% maranhense, a operadora de serviços de Tecnologia, TV HD, Telefonia e Internet 100% Fibra Maxx está em clima de São João.

Além da decoração temática de sua loja no São Francisco em São Luís, a Maxx também estende o clima junino ao seu endomarketing, com mimos e camisetas temáticas distribuídas a todo o staff da empresa. E para os clientes que estão curtindo o melhor dos arraiais e atrações folclóricas, a Maxx garante internet de qualidade e velocidade para que todos possam registrar e compartilhar a beleza e a riqueza que é o São João do Maranhão.

Certificação do Projeto Energia Feminina do Instituto Equatorial Maranhão


Iniciativa do Instituto Equatorial transforma realidades e encerra primeira fase formativa com cerimônia de certificação.

A Casa da Mulher Brasileira foi palco de uma solenidade emocionante, e que foi muito além da entrega de certificados, mas que marcou uma nova etapa de vida, muito mais produtiva e empoderada para 112 mulheres que estão reconstruindo suas trajetórias, através da capacitação voltada para o trabalho com geração de renda; com mais autonomia e dignidade.

Elas integraram a primeira turma maranhense do projeto Energia Feminina, uma iniciativa do Instituto Equatorial, mantido pelo Grupo Equatorial, com execução do CIEDS em São Luís (MA). Um projeto que visa capacitar e promover a inclusão produtiva e a geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa busca fortalecer a emancipação dessas mulheres, possibilitando a superação de situações de vulnerabilidade social e violência.

A cerimônia de certificação que marcou a conclusão da primeira fase do projeto foi um momento simbólico de reconhecimento coletivo; e que contou com a presença das participantes e familiares, além de representantes da Equatorial Maranhão, Instituto Equatorial e CIEDS.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Octávio Soeiro celebra dois anos do Instituto Beneficente Albino Soeiro


Na manhã desta terça-feira (23), durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Octávio Soeiro (PSB) celebrou os dois anos de fundação do Instituto Beneficente Albino Soeiro (IBAS). Criado e idealizado pelo parlamentar, o instituto funciona no bairro São Cristóvão, na casa onde o vereador cresceu, e tem se consolidado como referência em atendimento médico e social para a comunidade.

O IBAS oferece serviços em diversas áreas da saúde e assistência, como Clínica Geral, Pediatria, Ortopedia, Odontologia, Ginecologia, Fisioterapia, Psicologia, Psiquiatria, Nutrição e Fonoaudiologia. O instituto também conta com o apoio de assistentes sociais e parcerias que ampliam o alcance dos atendimentos. Em dois anos de funcionamento, já foram realizadas milhares de consultas e encaminhamentos, beneficiando moradores de São Luís e da Região Metropolitana.

Durante sua fala, Octávio Soeiro destacou o caráter especial do Instituto, que nasceu de um sonho antigo e hoje transforma vidas. “Dois anos de um Instituto que eu sonhei há algum tempo. Quando era criança, eu e meu pai conversávamos e ele dizia que aquela casa cheia podia se transformar, de forma concreta e oficial, em algo que pudesse servir à cidade, pudesse servir às pessoas”, disse.

Atendimento gratuito

Segundo o parlamentar, o IBAS já realizou cerca de 40 mil atendimentos gratuitos, incluindo consultas médicas, exames preventivos e encaminhamentos especializados. Para o vereador, o projeto representa não apenas um legado pessoal, mas também uma contribuição concreta para a cidade. “Viva o IBAS! Dois anos de história, dois anos de trabalho e dedicação, ofertando saúde de qualidade a todo o Maranhão”, concluiu Soeiro.

terça-feira, 23 de junho de 2026

III Seminário Estadual de Direito do Saneamento no Maranhão


SANEAMENTO BÁSICO

O III Seminário Estadual de Direito do Saneamento no Maranhão, um dos mais relevantes fóruns de discussão sobre infraestrutura, saúde pública e segurança jurídica do país, reuniu palestrantes nacionais de peso em São Luís, na sede da OAB-MA, numa promoção do IPEMIL e BRK.

Especialistas nacionais, representantes de órgãos reguladores, juristas, executivos do setor e autoridades públicas debateram sobre os caminhos da universalização do saneamento básico em um cenário em que desenvolvimento socioambiental e qualidade de vida estão diretamente conectados ao acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário.
Com o tema “Saneamento, Saúde e Segurança Jurídica – Caminhos para a Universalização”, o seminário

reforçou a tese de que saneamento deixou de ser apenas uma pauta de infraestrutura e passou a ocupar posição central nas discussões sobre saúde pública, desenvolvimento urbano, preservação ambiental, combate às desigualdades e atração de investimentos.




Badalado Camarote Bumba Meu São João do Governo do MA


O governo estadual está de parabéns na promoção da programação do Bomba Meu São João 2026, com a realização de shows, reunindo artistas nacionais numa grande festa.
Merecem destaque especial o ostensivo policiamento na área, além da grande geração de trabalho e renda para milhares de pessoas de diversos segmentos que estão lucrando esse ano. Dos ambulantes que comercializam alimentos e bebidas, a taxistas, lojas de roupas, costureiras só para citar alguns, todos lucram.
No camarote oficial do Governo do Estado, o governador Carlos Brandão e a primeira dama Larissa estão comemorando os benefícios da São João do Maranhão , ao lado de políticos, líderes empresariais e servidores estaduais.