quinta-feira, 20 de julho de 2017

“É dever do Estado apoiar a família de quem comete suicídio”, defende deputado Wellington durante reunião na Procuradoria de Justiça

A defesa da vida e o combate ao suicídio no Maranhão foram os pontos elencados durante reunião que aconteceu entre o deputado estadual Wellington do Curso (PP) e a Procuradora de Justiça, Dra. Sandra Elouf. A reunião aconteceu na Procuradoria de Justiça e resultou em alguns encaminhamentos, a exemplo dos grupos de trabalho que debatam ações efetivas relacionadas ao tema.
Sobre a situação, Wellington destacou a importância dos grupos de trabalho e enfatizou o papel do Estado.
“Infelizmente, o crescimento do número de suicídios no Maranhão é uma triste realidade e isso tem nos preocupado. Já realizamos uma audiência pública para discutir o Plano Estadual de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Precisamos identificar as famílias de quem cometeu suicídio, as causas e, assim, articular ações que previnam isso. A vida é prioridade e é dever do Estado apoiar as família de quem comete suicídio ”, disse Wellington.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 02 de agosto, às 15h. Ocorrerá no prédio da Procuradoria e será organizada pelo Centro de Apoio de Direitos Humanos, coordenado pela Procuradora Sandra Elouf, em parceria com o gabinete do deputado Wellington do Curso. O objetivo é tratar sobre a proposta de criação do Plano Estadual de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, que será encaminhada ao Executivo, envolvendo o Tribunal de Justiça, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário