segunda-feira, 10 de julho de 2017

ROBERTO ROCHA DIZ QUE ESTÁ FAZENDO O TRABALHO QUE O GOVERNO DEVIA FAZER


“Quem tem o poder executivo é o governador, o prefeito ou o presidente. Mas a gente está fazendo ações executivas. Eu tentei muito que isso fosse feito com o executivo estadual”, disse Roberto Rocha, ao falar dos rios do Maranhão

Durante o seminário de recuperação dos rios, realizado em Caxias, nesta sexta-feira, 07, o senador Roberto Rocha fez um convite ao governo do estado para que exercesse sua função de executivo e se juntasse a ele, no esforço de salvar os rios maranhenses.  
Roberto Rocha falou a mais de 300 pessoas que está fazendo muito mais que sua função, como legislativo e assumindo as vezes de gestor do executivo estadual, por causa da ausência do governo. (Veja no link https://www.facebook.com/institutocidadesolidaria/?hc_ref=SEARCH)
“Eu estou ultrapassando muito os limites da minha competência. A minha competência é legislar e fiscalizar. Mas eu sei que o povo do Maranhão, como o resto do povo brasileiro, quer muito mais de um parlamentar. Às vezes, um senador é confundido com um governador. Mas eu sou do poder legislativo. Quem tem o poder executivo é o governador, o prefeito ou o presidente. Mas a gente está fazendo ações executivas. Eu tentei muito que isso fosse feito com o executivo estadual. Ou seja, um braço ou uma asa seria o poder legislativo, a outra seria o poder executivo, com o povo no comando da cabine, para o Maranhão poder voar mais alto. Mas, infelizmente os projetos que não são de estado, nem mesmo de governo, se transformam em projetos de poder. E aí, fazem com que, ao ganhar uma eleição, se esparrame tudo e se olhem não apenas a futura geração, mas a futura eleição. E é em razão de problemas de natureza política, na execução de obras para o Maranhão, que eu tive que buscar órgãos executivos do governo federal.  Por isso que, além da Codevasf, Embrapa, Denocs, trouxemos a presença do exército brasileiro para fazer o serviço de desassoreamento dos rios. Pedi ao ministro o apoio do exército brasileiro para cuidar das nossas águas”. 
Roberto Rocha lembrou ainda que o rio Itapecuru nasce na cidade de Mirador e deságua em São Luís, portanto é um rio maranhense, não um rio federal, portanto deveria estar sendo cuidado pelo governo estadual. Após reafirmar que o trabalho em prol das bacias hidrográficas maranhenses é do governo do estado, Rocha convidou o governo do estado a fazer a sua parte: “Essa questão não é nossa, volto a dizer. O governo do estado do Maranhão está convidado para, se, assim desejar, participar desse esforço, que é o esforço, não de um senador, de um prefeito ou de uma pessoa. É o esforço de um estado que procura se levantar para, pela primeira vez, ouvir a voz dos rios, do jeito que tem a voz das ruas. Estamos ouvindo os rios, que pedem socorro. Então, se o governo do estado quiser sentar na mesa para poder contribuir, nós estamos de braços abertos, porque essa é uma política de estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário