quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Atividades esportivas da Semana do Encarcerado beneficiam dezenas de detentos


Atividades esportivas da Semana do Encarcerado beneficiam dezenas de detentos
A parceria entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), e o Governo do Estado, com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), teve como resultado a promoção de atividades esportivas e de lazer, que fizeram parte da XVIII Semana do Encarcerado. As principais praças esportivas de São Luís receberam dezenas de detentos da penitenciária de Pedrinhas, que puderam usufruir dessas atividades.
Na quarta-feira (23), 15 internas da Penitenciária de Pedrinhas participaram do Aulão de Zumba, realizada no Parque do Bom Menino e ministrada pela professora Nyna Gracyele. Já nesta quinta-feira (24), 30 internos foram ao Estádio Nhozinho Santos e participaram de um amistoso de futebol em uma das principais arenas esportivas da capital maranhense.
A Semdel foi responsável pelo fornecimento do material esportivo necessário para que as atividades pudessem ser realizadas. Além disso, nas duas oportunidades, foram ofertados lanches e frutas para todos os detentos.
Neste ano, a Semana do Encarcerado tem como tema "Humanização no sistema penitenciário – Um olhar para dentro dos muros" e promove durante esta semana e a próxima, diversas atividades e serviços aos detentos da capital e do interior.
"Excedeu nossas expectativas. Essas atividades de ressocialização pelo esporte são importantes para um detento. Tenho certeza que eles sentiram um ambiente mais acolhedor e especial nesses dois dias. Fizemos de tudo para que pudessem ser dias inesquecíveis. E o nosso intuito é continuar com essa parceria", destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.
A subsecretária de Administração Penitenciária da Seap, Ana Luisa Falcão destacou a proposta. "Trata-se da oferta de reinserção social aos apenados por meio do esporte. A parceria entre a Seap e a Semdel tem potencializado as ações esportivas voltadas aos encarcerados, o que, sem dúvida, contribui significativamente para a humanização da execução penal", completou.
A detenta Grisciane Sousa Corrêa, 38 anos, falou da importância da atividade."Foi muito importante este momento para todas nós. Gostamos muito de tudo. Quero agradecer por tudo que fizeram por mim e minhas colegas. Nos sentimos muito bem. Tudo aqui foi muito especial. Realmente, faz muita diferença para todas nós", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário