segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PGE está implantando agenda ambiental A3P


A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE) está se preparando para adotar a Agenda Ambiental na Administração Pública (Agenda A3P), um programa do Ministério do Meio Ambiente criado como resposta da administração pública à necessidade de enfrentamento das questões ambientais. A primeira reunião da comissão gestora para discutir o assunto aconteceu, nesta quarta-feira (16), na sede do órgão.
No dia 1º deste mês, o procurador geral Rodrigo Maia reuniu um grupo de servidores para discutir o assunto quando ficou decidida pela implantação da Agenda e apresentadas sugestões de nomes para compor a comissão.
Na reunião desta quarta-feira foram apresentadas informações preliminares do que pode ser modificado na rotina da PGE com a instalação da Agenda A3P, sem afetar os trabalhos do órgão. A Comissão Gestora será integrada por servidores de várias áreas. A equipe organizadora vai se encontrar novamente no dia 1º de setembro. Em dois meses, deve ser implantada a nova metodologia de trabalho.
A Agenda A3P tem como foco a responsabilidade socioambiental na gestão pública, por meio da adoção de critérios sustentáveis nas atividades do setor público. A adesão é voluntária e pode ser feita por qualquer instituição pública de quaisquer instâncias de governo.
Orienta gestores públicos na adoção de prática sustentáveis, promove a economia de recursos naturais e institucionais, além de fomentar a revisão dos padrões de consumo no âmbito da administração pública, estimulando e melhorando a qualidade dos serviços e das condições de trabalho dos servidores. A A3P reflete o interesse da sociedade, ao contribuir para a melhora da eficiência do órgão público, com menos gastos e menor impacto sobre o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário