terça-feira, 22 de agosto de 2017

Polícia Militar promove cursos de formação de cabos e de sargentos

Secretário Jeferson Portela destacou o empenho do Governo do Estado na qualificação dos profissionais da PMMA. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Diretoria de Ensino, promoveu, nesta segunda-feira (21), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em São Luís, a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC) e a abertura do Curso de Especial de Formação de Sargentos (CEFS). Na ocasião foi realizada, também, uma ação cívico social nas comunidades próximas ao CFAP, área da BR-135, como parte das comemorações do Dia do Soldado que acontece na sexta-feira (25).
Além de São Luís, as etapas do CEFC aconteceram, simultaneamente, em polos de ensino de Imperatriz (3º Batalhão de Polícia Militar – BPM), Balsas (4º BPM), Timon (11º BPM) e Bacabal (15º BPM).
Os cursos de Formação e Aperfeiçoamento da PMMA capacitam praças da corporação em doutrinas e práticas uniformes, contribuindo com a integração dos policiais militares e promovendo a consolidação das políticas públicas na área da segurança. A conclusão do curso é requisito essenciais para promoções militares.
O secretário de Estado de Segurança, Jeferson Portela, destacou o empenho do Governo do Estado na qualificação dos profissionais da PMMA. “É uma iniciativa que fortalece a instituições e os profissionais que absorvem, cada vez mais, conhecimento que contribui na defesa do cidadão, protegendo sociedade maranhense”, disse ele.
Para o comandante geral da PMMA, o coronel Frederico Pereira investimento do Governo do Maranhão na qualificação da PMMA é decisivo para o aprimoramento dos serviços de segurança pública. “Estamos investindo em segurança pública para o crescimento da corporação. Daqui sairão homens e mulheres mais qualificados para enfrentar os desafios da rotina Policial Militar”.
Gestores da SSP na entrega de certificado a participante de curso. (Foto: Divulgação)

O comandante do CFAP, tenente coronel Raimundo Andrade, disse que é por meio da qualificação profissional que são aprimoradas as técnicas policiais, requisito básico para oferecer um trabalho de segurança de qualidade à sociedade. “Esse processo de formação dos nossos profissionais fortalece a instituição e consequentemente a segurança pública do Maranhão”.
Presentes, também, o diretor de Ensino da PMMA, coronel   Laércio Ozório Bueno, comandantes e subcomandantes e familiares dos participantes dos cursos.
Ação Social
Por meio da ação cívico social, moradores da área da BR-135 tiveram acesso a diversos serviços, entre os quais aplicação de flúor, atendimento médico com distribuição de medicamentos e emissão de documentos por uma unidade do Viva Cidadão, e distribuição de cestas básicas e 2.200 kg de peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário