terça-feira, 15 de agosto de 2017

Secretário defende eleição de Dilma para o Senado pelo PT do MA


:
O secretário de Esporte Márcio Jardim, militante  histórico do PT, em mensagens postadas nas redes sociais de internet, defende a candidatura de Dilma Rousseff ao Senado da República pelo Maranhão; para o dirigente petista, o partido no Estado deveria colocar a legenda à disposição da ex-presidente; Jardim, a exemplo de outros dirigentes do PT, pressionam internamente para que o coletivo partidário abrace a candidatura Dilma, já que no Rio Grande do Sul, as probabilidade da ex-presidente se eleger senadora são praticamente zero; "@dilmabr engrandecerá qualquer unidade da federação por onde sai como candidata ao Senado. Sou entusiasta que seja pelo meu Maranhão", afirmou . 
247, com Blog do Jorge Vieira - O secretário de Esporte Márcio Jardim, militante histórico do PT, em mensagens postadas nas redes sociais de internet, defende a candidatura de Dilma Rousseff ao Senado da República pelo Maranhão. Para o dirigente petista, o partido no Estado deveria colocar a legenda à disposição da ex-presidente. Jardim, a exemplo de outros dirigentes do PT, pressionam internamente para que o coletivo partidário abrace a candidatura Dilma, já que no Rio Grande do Sul, as probabilidade da ex-presidente se eleger senadora são praticamente zero.
"Penso que o PT do MA deveria colocar a legenda no estado totalmente a disposição dessa lutadora @dilmabr. Venha, companheiro, Senadora!", disse ele em sua conta no Twitter; "@dilmabr engrandecerá qualquer unidade da federação por onde sai como candidata ao Senado. Sou entusiasta que seja pelo meu Maranhão", afirmou.
Caso Dilma resolva disputar os votos dos maranhenses em 2018, não será a primeira vez que o Maranhão viverá essa experiencia. O pernambucano de Umbuzeiro e magnata das comunicações, Assis Chateaubriand, em um processo ainda muito mais complicado, se elegeu senador numa manobra que envolveu até renúncia do senador eleito e do suplente.
Segundo os historiadores, em 1950, na eleição para senador, o engenheiro Antonio Bayma, natural de Codó, saiu vitorioso, mas teve seu mandato abreviado pela decisão de renunciar em conjunto com o suplente Newton Bello e assim permitir que houvesse nova eleição para eleger Chateaubriand, tendo com suplente Públio de Melo, em escrutino suplementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário