quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Informaçoes da Câmara municipal de São Luís

ALDIR JÚNIOR SOLICITA INSTALAÇÃO
DE PRAÇA AO AR LIVRE E ECOPONTO
O vereador Aldir Júnior (PR) encaminhou e teve aprovado o requerimento de nº 852/17, em que solicita a instalação de uma academia ao ar livre e iluminação na praça central do residencial João do Vale, na Aurora - Anil, visto que virá a melhorar consideravelmente o lazer das pessoas que ali residem, além de proporcionar uma maior interatividade e segurança no local.
Além disso, também foi aprovado o requerimento nº 68/17, em que encaminhou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), solicitação de instalação de um ecoponto no bairro do Cohatrac IV, na avenida Joaquim Mochel.
Em uma das visitas que o vereador realizou ao bairro, ele constatou a grande quantidade e crescimento de lixo que é colocado local.
“Essa situação é preocupante. Já são anos em que a quantidade de lixo jogada só aumenta, e a população do Cohatrac clama por uma ação naquele local. Vale ressaltar, que mesmo a prefeitura realizando coleta, o serviço não comporta a demanda. Além do lixo obstruir a passagem dos carros na avenida, também pode ocasionar doenças para quem passa por lá. Com a construção de um ecoponto, os moradores terão lugar certo para despejar o lixo, além de melhorar a ambientação”, afirmou Aldir Junior.
Marcelo Poeta destaca projeto que
incentiva jovens do Anil à prática esportiva
 
O vereador Marcelo Poeta (PCdoB) destacou, em entrevista ao 'Câmara News', informativo que vai ao ar todas as sextas-feiras pela Rádio Difusora 680 kHz, o projeto ‘Juventude, esporte em Ação’ que beneficia mais de 100 jovens do bairro Anil e adjacências com várias atividades esportivas.
A iniciativa que acontece até o próximo dia 30, com atividades nas escolas Cintra e Sá Vale, nos períodos da manhã e tarde, é desenvolvida pelo Instituto Formação em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), de Esporte e Lazer (SEDEL) e com patrocínio dos Supermercados Mateus através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
"Atualmente, as crianças estão cada vez mais interessadas em ficar assistindo televisão e gastando muito do tempo delas em jogos eletrônicos, o que pode acarretar no sedentarismo, que leva a diversos outros problemas. Por isso, iniciativas como essas são essenciais na vida de todas as crianças, pois contribui para o desenvolvimento por meio do esporte. Além do importante papel no desenvolvimento da coordenação motora, o projeto é peça fundamental na interação com os jovens da comunidade, já que promove o contato constante", declarou.
 
O ‘Juventude, esporte em Ação’ tem como objetivo melhorar a realidade socioeconômica de jovens moradores de oito comunidades da capital maranhense, através da democratização de políticas e ações de esporte, lazer e cultura.
Através do projeto, os moradores dessas comunidades poderão participar de uma série de oficinas gratuitas que serão oferecidas como: dança, teatro, música, vídeo, animação, robótica, basquete, badmington, rugby, slackline, handebol, elaboração de projetos e futebol três. A culminância dessas atividades será realizada em Festivais de Juventude, Esporte e Lazer, organizados ao fim de cada etapa, nos bairros abrangidos pelo projeto.
No primeiro dia, as crianças, adolescentes e jovens do Anil tiveram acesso a atividade esportiva de futebol 3 (futrua) na quadra móvel do NUCEL (Núcleo de esporte e Lazer), que foi entregue a comunidade pelo projeto. Já na parte da tarde, aconteceram as oficinas de slackline e de animação/fotografia.
A abertura do projeto, que aconteceu no auditório do Centro Integrado Rio Anil (Cintra), contou com a participação da dos secretários de Estado da Juventude, Tatiana Pereira e do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, de diretores da ONG Formação, além de professores, diretores e alunos do colégio Cintra. Após uma fala inicial de representantes dos órgãos presentes, a diretora da ONG Formação, Roberta Abreu, e a secretária da Juventude, Tatiana Pereira, apresentaram o projeto aos estudantes e demais presentes.
Edson Gaguinho requer pavimentação
para Avenida Paraíso, no bairro Santa Efigênia.
 

O vereador Edson Gaguinho (PHS), solicitou na segunda-feira (25), atendendo pedido da comunidade, a pavimentação asfáltica, drenagem e meio-fio para a Avenida Paraíso, no bairro Santa Efigênia. O pedido foi encaminhado para a Prefeitura de São Luís e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Segundo os moradores, os buracos que tomam conta de toda a avenida, estão prejudicando o tráfego de veículos, causando sérios prejuízos. Com isso, o parlamentar solicitou que seja encaminhado requerimento para Prefeitura de São Luís e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em regime de urgência e os moradores esperam agora a recuperação da avenida.
O vereador comentou que verificou in loco a situação da área e com a recuperação asfáltica, melhores condições de trafegabilidade serão oferecidas aos usuários. “É muito importante que esta avenida seja pavimentada, pois os problemas comprometem o fluxo de veículos, dificultam os deslocamentos, fazendo com que os motoristas realizem manobras arriscadas, causando lentidão e ainda prejuízo com seus veículos. Espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, finalizou Edson Gaguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário