segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Estande do Detran-MA recebeu milhares de visitantes na Expoema 2017

Estande do Detran-MA recebeu milhares de visitantes na Expoema 2017. (Foto: Divulgação)
 
O estande do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) foi um dos mais visitados da Expoema 2017. Milhares de pessoas foram ao espaço, atraídas pela oportunidade da prestação de serviço, ver de perto o robô Stayner ou testar o simulador de direção veicular.
Estande do Detran-MA recebeu milhares de visitantes na Expoema 2017. (Foto: Divulgação)
 
A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, avaliou positivamente a semana de atividades na feira agropecuária. “Foi extremamente positivo pois fizemos uma composição perfeita de entretenimento e serviços. Houve atendimento geral dos nossos serviços, adesão ao Programa Moto Legal, e a parte do entretenimento, com as apresentações do robô Stayner, e os simuladores”.
Os simuladores foram colocados no estande como parte do Projeto Condutor do Amanhã. A ideia era demonstrar como é parte do processo para tirar a primeira habilitação. A Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, disse que o resultado da ação com o equipamento superou todas as expectativas.
“Todos os dias, fizemos 6 horas de testes com o simulador. Cerca de mil pessoas por dia foram atendidas na ação e puderam experimentar o equipamento. Tirar a carteira de motorista é um sonho para grande parte dos adolescentes, e aproveitamos essa empolgação para conscientizar”, afirmou a coordenadora.
O estande serviu como uma vitrine das ações do Detran-MA. No local, estavam expostas todas as campanhas educativas desenvolvidas pelo Órgão, como a “Operação Lei Seca”, o “Projeto Direção Certa, mais que um papo de bar”, “Detran nas escolas” e “Conhecendo o Detran”. O público também conseguiu dar entrada a todo tipo de serviço, consultas ao sistema e aderir ao Programa Moto Legal, de descontos e isenção de multas.
Estande do Detran-MA recebeu milhares de visitantes na Expoema 2017. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário