sábado, 28 de outubro de 2017

Genilson Alves: Ze Reinaldo é vaiado em ato político esvaziado em São Mateus



 O deputado federal Ze Reinaldo (PSB) sofreu um duro golpe em sua pretensão de ser candidato a senador nas proximas eleicoes. O parlamentar foi vaiado neste sábado na cidade de São Mateus ao participar de um ato político esvaziado de lançamento de sua candidatura ao senado, organizado pelo prefeito da cidade Miltinho Aragão (PSB). O que  pretendia ser o maior movimento político dos últimos tempos na cidade se revelou um verdadeiro fiasco de público.
O evento que foi batizado de "Encontro da Gratidão" mobilizou a população nas redes sociais em reprovação à presença do parlamentar, dias depois de ter votado pelo arquivamento da denúncia de investigação contra o presidente Temer.
Para o advogado Genilson Alves o evento foi um desrespeito à cidade.
" Cobrar gratidão do povo trabalhador  da cidade ao deputado que acaba de votar pela absolvição dos crimes de corrupção do Temer é um total desrespeito à inteligência do povo. Nao bastasse ter votado pela retirada dos direitos trabalhistas, ter salvado Temer duas vezes das investigações e agora querem cobrar gratidão do povo que tá sofrendo com a violência, sem saúde e sem emprego? Respeitem mais a populacao", destacou Alves.
Para o advogado o prefeito tenta chantagear o governo, na tentativa de impor à chapa de Dino o nome de Ze Reinaldo, que ja revelou que poderá compor chapa da oposição, caso seja preterido.
"A população está atenta aos desmandos da classe política. Engana-se quem pensa que trairá o povo e ficará sem resposta. Hoje o povo demonstrou sua indignação contra aqueles que governam de costas para os anseios da populacão", concluiu Genilson Alves.
Protesto
Um grupo de manifestantes recepcionou o deputado com palavras de "golpistas".
"Miltinho debocha do trabalhador do setor público e privado trazendo Zé Reinaldo que votou pelo retirada da presidente eleita, Dilma, da presidência; votou a favor da reforma trabalhista; da tercerizaçao; pela permanência e não investigação deTemer. Aqui não aceitamos golpistas", discursou a agente comunitária de saúde, Ana Cassia.
A juventude também marcou presença no protesto. " A juventude é a principal vítima desse governo golpista, sem trabalho, sem oportunidades na universidade e sem esperança", protestou Elton Marques, líder da juventude na cidade.
Professores, pescadores e comerciantes também participaram da manifestação contra o prefeito e o deputado Ze Reinaldo.
Marcada para as 17h o evento foi um fracasso de público. Perto de 150 pessoas esperavam o evento, mesmo regado a música e muita comida.
O prefeito Miltinho chegou a esbravejar em um áudio que circulou nas redes sociais cobrando a participação de funcionários e correligionários. Mas não funcionou.
Claramente constrangido, Ze Reinaldo falou para um pequeno vinculado à prefeitura. Percebeu o quanto vai ser difícil se tornar o candidato da base do governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário