sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Informações da Câmara Municipal de São Luís

 
Pavimentação: Vereador Ricardo Diniz
pede obras urgentes em bairros

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) apresentou requerimento à Câmara
Municipal pedido providências à Prefeitura de São Luís, por meio da
Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, visando a pavimentação
asfáltica das avenidas 10 de Janeiro e Tayson e da rua 6 no Residencial
Nestor. As vias encontram-se prejudicadas por buracos que desfavorecem a
fluidez do trânsito, causando danos aos veículos e prejuízos aos
proprietários, além de causar transtornos aos pedestres.

Segundo o vereador os moradores já solicitaram melhorias várias vezes e
estão preocupados com a falta de infraestrutura. "Esperamos que as obras
de asfaltamento do Residencial Nestor sejam incluídas no cronograma, os
moradores aguardam ansiosos a chegada do asfalto", explicou Ricardo Diniz.

Para o bairro Matões no Turu, o vereador Ricardo Diniz solicitou a
realização de obras de asfaltamento, desobstrução de bueiros, iluminação
pública, limpeza e capina da rua Bom Jesus. "De acordo com a avaliação das
pessoas que residem no bairro, é imprescindível a realização de reparos
constantes na rua para permitir um melhor acesso durante o dia e a noite,
melhorando assim a qualidade de vida de quem mora na comunidade", concluiu
o vereador.

Silvino Abreu cobra  a limpeza e
a cobertura da Vala da Macaúba  
O vereador Silvino Abreu (PRTB) protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura de São Luís - por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) - faça a limpeza da Vala da Macaúba, no Bairro da Macaúba,
No pedido que será enviado, por meio de ofícios pela Mesa Diretora da Câmara, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Silvino Abreu diz que a vala está quase obstruída, por causa da quantidade de lixo e lama.
Em seu pleito, Silvino Abreu pede ainda que a Prefeitura, por meio da Semosp, realize os estudos técnicos para que seja efetuada a cobertura removível da Vala da Macaúba, para evitar o acúmulo de lixo e a contaminação das pessoas que moram na área.
Silvino Abreu acredita que o prefeito e o secretário atenderão o pleito da comunidade, e mandarão incluir a limpeza e a cobertura da Vala da Macaúba no cronograma de obras da Prefeitura, que está beneficiando vários bairros da capital maranhense.   
 

 
 
 
 
   O vereador Cézar Bombeiro (PSD) vai levar para debate em audiência pública no plenário da Câmara Municipal de São Luís, problemas sérios e angustiantes relacionados as escolas comunitárias. Elas são referências da primeira escola de milhares de crianças e mais precisamente nas comunidades mais pobres e até mesmo excluídas. A data de audiência pública ainda não está definida.
               Em inúmeros bairros, as escolas comunitárias acabam também absorvendo creches e acabam não conseguindo atender nenhuma das duas demandas, diz o vereador Cézar Bombeiro, pela sua larga experiência comunitária em dezenas de bairros de São Luís. A minha preocupação como vereador e muito mais como cidadão é que necessário se torna a oferta digna de escolas para a infância, se pensando em construir crianças, jovens, adolescentes e adultos em cidadãos de bem pela educação, daí é que eu acredito em transformação social a partir da infância, diz o vereador.
               Sei que existem boas escolas comunitárias e que precisam de apoio e até mesmo parceria com o poder público para que possam oferecer ensino de qualidade a crianças e adolescentes. Tem muitas propostas boas e muita gente se disponibilizando para contribuir com as escolas comunitárias, o que com certeza deve ser objeto de discussão na audiência pública, fala Cézar Bombeiro.
              Se conseguirmos melhorar consideravelmente as escolas comunitárias com o acompanhamento do poder público e de outras instituições para evitar clientelismo, e que elas não se transformem em instrumento de interesses de pessoas, sem qualquer compromisso com as crianças quanto a educação. É possível, daí que um debate será bem importante, afirma o vereador do PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário