segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ricardo Diniz discute projeto que cria benefícios para pacientes bariátricos

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) se reuniu com pessoas que se submeteram à cirurgia bariátrica, conhecida também como metabólica ou de redução de estômago, para discutir a elaboração de um projeto de lei que dá 20% de desconto no valor integral das refeições em restaurantes, para as pessoas submetidas ao tratamento cirúrgico da obesidade.  O critério utilizado para garantir o desconto é a apresentação de um laudo médico ou da Carteira de Identificação do Paciente Bariátrico e Metabólico, fornecida pelos  cirurgiões bariátricos.
Um dos pontos importantes debatidos nesse encontro com o vereador foi a criação da Associação Maranhense de Bariátricos, entidade que servirá para dar apoio ao paciente em todas as etapas do tratamento e permitirá a garantia de benefícios como descontos em farmácias, clínicas e laboratórios.
"Queremos facilitar a vida de quem passou por uma cirurgia bariátrica, por isso estamos em contato com as pessoas para entender suas necessidades e poder elaborar um Projeto de Lei que garanta os benefícios para as pessoas que realizaram o procedimento", reforçou o Ricardo Diniz
PLAN INTERNACIONAL
No dia 26 de setembro Ricardo Diniz recebeu em seu gabinete na Câmara de São Luís, Fabiane Sereno, coordenadora de Projetos da Plan Internacional Brasil e Creuziane Barros, gerente de PU São Luís. A ONG faz parte de uma rede internacional de desenvolvimento comunitário focada na criança e no adolescente e que tem por objetivo, contribuir para a construção de um mundo onde todas as crianças realizem seu pleno
potencial, em uma sociedade que respeite os direitos e a dignidade das pessoas.
O vereador sempre manteve uma parceria produtiva com a PLAN. Ricardo Diniz é autor da Lei Municipal Nº392/2014 que institui o Dia da Menina, por isso a ONG solicitou ao parlamentar a realização de uma reunião no dia 10 de outubro com a participação das meninas que integram o Projeto Escola de Lideranças para Meninas desenvolvido pela PLAN. O vereador propôs que, na ocasião, seja simulada uma sessão legislativa com a presença das meninas e com a participação de três vereadoras.
As meninas irão conhecer na prática como trabalha um vereador, poderão fazer proposições legislativas, usar a palavra na tribuna, entre outras ações do parlamento.
"Essa é uma grande oportunidade para que as meninas retenham o conhecimento, uma vez que as aproxima das ações parlamentares, oferecendo orientação política e a prática da cidadania. Como vereadoras podem entender todas etapas e ritos do processo legislativo", ressaltou Ricardo Diniz.
 
Josué Pinheiro faz indicação de restaurante
popular para bairros da Zona Rural
 
Com a aprovação de uma indicação pelo plenário da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB) que determine ao órgão competente de sua administração “a instalação de um restaurante popular para comunidades localizadas ao longo da BR 135, área da Zona Rural de São Luís”. Ele especifica que os benefícios irão atender bairros como Maracanã, Mata, Mata do Itapera, Pedrinhas, Colier e comunidades adjacentes.
O vereador tucano enfatiza que “considerando que o restaurante popular constitui-se num programa de grande alcance social, o que para essas comunidades representa uma possibilidade de obter alimento a baixo custo com segurança alimentar, sugerimos a instalação dessa modalidade de benefício, em local mais próximo e acessível para a referida população circunvizinha”.
Josué Pinheiro lembra que “os bairros em referência caracterizam-se pela forte tendência para a agricultura familiar”. Continuando, o social democrata acrescenta que “a área apresenta alto índice populacional, sendo carente de políticas públicas que tragam maior satisfação aos anseios dessas comunidades”.
Acrescenta ainda Josué Pinheiro que “essas comunidades constituem-se numa formação habitacional desordenada, cuja população necessita de deslocamento de longo percurso ao centro da capital para ter acesso aos produtos e demais serviços específicos, necessários à comunidade”. Por fim, ele confia no atendimento de sua proposição, “em virtude da sensibilidade de nosso governante, e das políticas voltadas para o atendimento dos segmentos mais carentes de nossa sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário