segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Governo do Estado constrói duas escolas na zona rural de Formosa da Serra Negra

Em Pedra Furada serão cerca de 96 estudantes atendidos com condições mais dignas de aprendizagem. (Foto: Jackson Silva)
 
Formosa da Serra Negra vai receber, ainda este ano, duas escolas nos povoados Pedra Furada e Riachão, com uma estrutura composta por quatro salas de aula, cantina, pátio e setor administrativo. As unidades de ensino são construídas pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e Educação (Seduc) e estão orçadas em R$ 457.473,40 cada. As obras estão em fase de acabamento, depois de finalizadas serão entregues à prefeitura para atender ao Ensino Fundamental.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, mesmo o Ensino Fundamental sendo atribuição do município, o Governo do Maranhão assumiu a responsabilidade de construção das unidades para garantir melhores condições de ensino e aprendizagem, principalmente na zona rural, onde há maior necessidade.
“Muitos acabam abandonando a sala de aula, principalmente na zona rural, seja pela distância ou pela falta de condições físicas da escola. Por isso temos muita satisfação em poder contribuir para que essas necessidades sejam resolvidas porque o Governo Flávio Dino acredita na educação”, explicou Clayton Noleto.
Em Pedra Furada, cerca de 90 estudantes serão atendidos com condições mais dignas de aprendizagem. “A gente precisava dessa escola. Eu acredito que todo munda ganha com a chegada dela. É um lugar mais bonito, valoriza os alunos e toda a comunidade”, avaliou o morador Sival Nascimento.
 A construção da escola no povoado Riachão contempla a 96 alunos e alunas. (Foto: Jackson Silva)
 
Já no povoado Riachão serão contemplados 96 estudantes. Segundo a líder comunitária Ana Rosa Andrade, são cinco povoados vizinhos beneficiados pela escola. “Todas as comunidades próximas agora vão ter um reforço na educação, com a construção desse espaço. A gente só tem mesmo é que agradecer”, afirmou.
A construção das escolas faz parte do Programa Escola Digna, instituído pelo governador Flávio Dino.  Desde então, o programa tem mudado para melhor o dia a dia de estudantes, professoras e professores e demais profissionais da educação. A estimativa é atender 300 escolas até o final de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário