quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís

 
Fátima Araújo entrega uniformes para
alunos do ‘Projeto Educar para Vencer’
 
Em mais um gesto de grandeza, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) entregou esta semana uniformes para os estudantes que participam do Projeto Educar para Vencer, criado pela parlamentar com o intuito de ajudar no reforço escolar de crianças de comunidades carentes da área do João de Deus e bairros vizinhos.
 
A entrega das camisetas dos alunos do Polo Vila Conceição foi feita pela vereadora Fátima Araújo, que estava acompanhada de sua assessoria. Todos os alunos do projeto serão beneficiados, somando aproximadamente 130 crianças. No bairro Santo Antônio a vereadora foi recebida com festa pelos alunos beneficiados pelo Projeto, que funciona no Centro Catequético.
 
Todos os Polos do Projeto Educar para Vencer irão receber uniformes, doados pela parlamentar comunista. Como forma de contribuir com as famílias carentes que não possuem condições financeiras para pagar um reforço escolar para seus filhos, a vereadora mais uma vez acertou em criar um projeto que além de educar, forma cidadãos. “Essa sim, tem trabalho para mostrar”, enfatizam os beneficiados.
 
 

Silvino Abreu aprova proposições
voltadas para o setor educacional
Manifestando um grande interesse com o tratamento da educação o vereador Silvino Abreu (PRTB) conseguiu aprovar no plenário da Câmara Municipal de São Luís seis proposições, entre requerimentos e indicações, relativas ao assunto. Um dos exemplos é a solicitação para as Secretarias de Educação do Estado e do Município e ao Comando Geral da Polícia Militar para que seja disponibilizado um dos colégios estaduais e municipais para que seja implantado um anexo do estabelecimento de ensino na área da Cidade Operária e outro no eixo Itaqui-Bacanga.
Outra iniciativa do parlamentar do PRTB está relacionada com o calendário escolar, de maneira que não venha acarretar prejuízo aos alunos e professores. Para tanto, ele pleiteia junto as duas pastas que as reformas das escolas sejam realizadas no período de férias escolares e não durante o ano letivo.
Já para o governo estadual, dirigindo-se ao governador Flávio Dino e ao secretário de Educação, Felipe Camarão, ele solicita que sejam realizados estudos técnicos, no sentido de transformar o CAIC da Cidade Operária em escola de tempo integral com cursos profissionalizantes.
Sobre essa iniciativa, justifica Silvino Abreu que “dessa forma estaremos contribuindo para uma boa formação dos nossos jovens, oferecendo uma educação de qualidade com um direcionamento, além de lhes ocupar o tempo de forma que não lhes dê acesso a práticas ruins, que venham comprometer o seu futuro”.
OUTRAS PREOCUPAÇÕES
Para o poder público municipal, Silvino Abreu aprovou dois requerimentos, sendo um com objetivo de que seja construída uma Central de Velórios do Município, com toda infraestrutura que o caso requer, e um Crematório Municipal. No tocante a essa questão argumenta ele que “estamos fazendo essa solicitação devido os cemitérios que estão sob a tutela da Prefeitura de São Luís não terem mais espaços suficientes para proceder sepultamentos, vindo a necessidade da construção do referido crematório”, completa ele.
Silvino Abreu também pede que a Unidade de Vigilância em Zoonozes proceder o recolhimento do grande número de cães e gatos abandonados e provavelmente portadores de doenças que possam vir contaminar a população, principalmente na zona metropolitana. “Estamos dessa forma buscando proteger a saúde da população e zelar pela higiene de nossa cidade”, finaliza ele.
Marcelo Poeta faz entrega moção de
aplausos a secretário adjunto da Sinfra
 

O secretário adjunto de Conservação e Manutenção de Rodovias da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), engenheiro João de Luna Arruda Filho, recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de São Luís, pelas mãos do vereador Marcelo Poeta (PCdoB), essa semana.
A moção foi por causa dos relevantes serviços prestados em prol da melhoria das rodovias do estado, que junto com o governador Flávio Dino (PCdoB), muito tem feito reconstituindo nossa e Estado, ressalte-se que essa ação muito beneficia a população.
 
O secretário adjunto João de Luna acredita que esta moção é mais um incentivo para continuar os trabalhos.
 
"Uma dedicatória desta magnitude aumenta a nossa responsabilidade para que possamos fazer por merecer a cada dia mais. Agradecemos a Câmara de São Luís, em especial o vereador Marcelo Poeta", destacou.
 
Nas redes sociais, Poeta também comentou sobre a honraria dedicada a João de Luna. Na opinião do parlamentar, oreconhecimento é mais do que justo, pois o homenageado é alguém que faz da sua vida um exercício da dedicação ao estado.
 
"Hoje fiz a entrega de um justo reconhecimento ao amigo e exemplo de funcionário, que faz da sua vida um exercício da dedicação ao estado... Joao de Luna", concluiu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário