quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís

 Em requerimento Joãozinho Freitas pede
ambulância que foi entregue ao Centro de Saúde Amar
 
A Câmara Municipal de São Luís aprovou em sessão ordinária, por unanimidade, requerimento de nº 778/2017, de autoria do vereador Joãozinho Freitas (PTB), que teve mais um pedido de providência atendida por parte do executivo municipal. O pedido foi uma aquisição de ambulância que é de extrema importância para garantir um atendimento de qualidade à população do Posto de Saúde Amar, localizado na Rua Laerte Santos, no Bairro da Vila Vicente Fialho.
Segundo Joãozinho Freitas a falta de um veículo adequado dificultava ainda mais o deslocamento daqueles que necessitam de um atendimento de saúde com urgência, sendo obrigados a aguardarem por uma carona, admitindo o transporte de forma inadequada, sendo que, a espera muitas vezes agravava ainda mais o estado de saúde enfrentado por acidentados ou adoentados,e a aquisição desta ambulância ameniza muito essa dor por parte dos pacientes.
O vereador Joãozinho Freitas agradeceu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior pela parceria, e por sempre está atendendo seus pedidos de providência. Agradeceu o secretário de saúde, Lula Fylho, por ter atendido seu pedido em levar uma ambulância para o Posto de Saúde Amar, e espera que a parceria continue.
O parlamentar do PTB destaca, ainda, que: “é de suma importância e extrema necessidade o trabalho realizado por uma ambulância nos Postos, devido à grande demanda com transporte de pacientes. O Bairro Vicente Fialho, por exemplo, precisava da ambulância para que fosse realizado um atendimento adequado àquela comunidade tão carente. Visto que, a falta estava prejudicando sensivelmente o atendimento de quem necessitava de atendimento médico de urgência”.
Vereador Beto Castro cobra reativação
do Circo Cultural professor Nelson Brito 
O vereador Beto Castro (PROS) protocolou requerimento na Câmara Municipal, pedindo explicações da Prefeitura sobre a promessa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), feita durante a campanha política do ano de 2016, referente à reativação do Circo Cultural Nestor Brito, localizado no Aterro do Bacanga.
No pedido que será enviado por meio de ofícios ao prefeito São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o vereador Beto Castro que saber e passar para a população, detalhes da reativação do Circo Cultural Nelson Brito, pois até o momento nenhuma ação da Prefeitura foi tomada para atender o pleito dos artistas e da população. 
De acordo com o projeto recentemente apresentado pela Prefeitura ao IPHAN, a nova estrutura do Circo Nelson Britto deve contar com 1 palco, capacidade para 500 pessoas sentadas, com arquibancadas, empilháveis, ampla lona tensionada, com dois mastros, camarim, banheiros, escritório e bilheteria.    
Para Beto Castro, a população, especialmente os artistas, cobram uma posição da Prefeitura de São Luís sobre a reativação do Circo Cultural Nelson Brito, que foi desmontado durante a gestão do ex-prefeito João Castelo, para dar início às obras do VLT, um projeto fracassado que nunca sequer saiu do papel. 
 
             
   O vereador Cézar Bombeiro (PSD) foi tribuna da Câmara Municipal para destacar o importante trabalho realizado pela Promotoria Itinerante do Ministério Público, que durante 90 dias esteve conversando com as comunidades da Liberdade, Fé em Deus e Camboa, ouvindo as suas reivindicações, verificando de perto todas elas e o mais importante é que entendeu que eram procedentes.
                Os promotores de justiça Vicente de Paula e Márcio Tadeu, com muita dedicação, disposição e movimentação, sem a necessidade de qualquer ação civil pública conseguiram que as instituições públicas municipais e estaduais executassem importantes obras da maior importância para a vida e a saúde da população dos três bairros. Muitos dos serviços executados e outros que estão em andamento, se constituíam reivindicações comunitárias por mais de duas décadas, afirmou Cézar Bombeiro.
                  As comunidades da Liberdade, Fé em Deus e Camboa, tiveram a oportunidade de conhecer, acompanhar e ver todo o resultado dos trabalhos da Promotoria Itinerante e a presença do poder público nas comunidades para garantir direitos constitucionais da população pobre dos três bairros, dentre eles o canal da Vila Sésamo, disse o vereador.
                   “Na próxima semana virei a esta tribuna falar da audiência pública realizada na paróquia do Espírito Santo na Liberdade, com as três comunidades , a Promotoria Itinerante e a presença do Procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins”, destacou Cézar Bombeiro.
Silvino Abreu pede a recuperação
de ruas do Centro e do Tibirizinho
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, dois requerimentos de autoria do vereador Silvino Abreu (PRTB), pedindo que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o secretário de a SEMOSP, Antônio Araújo, mandem recuperar, com urgência, importantes logradouros públicos da capital maranhense.
No primeiro requerimento, Silvino Abreu pede que a Prefeitura - por meio da SEMOSP – faça, com urgência, a recuperação do calçamento, em paralelepípedo, na Rua Godofredo Viana,  Centro, ao lado da Academia Maranhense de Letras, reiterando seu requerimento 296, de 17 de abri de 2017 aprovado na Câmara.
No segundo requerimento, o vereador Silvino Abreu pede que o prefeito Edivaldo Holanda e o secretário Antônio Araújo mandem realizar, com urgência, estudos que viabilizem a recuperação total da Rua do Matadouro, localizada no Bairro do Tibirizinho, reiterando seu requerimento 031, de 10 de fevereiro de 2017. 
Recentemente, o vereador Silvino Abreu visitou a Rua Godofredo Viana e a Rua do Matadouro, recebeu reclamações dos moradores, e constatou que a situação exige uma intervenção urgente da Prefeitura, pois o pavimento dos logradouros públicos está esburacado e prejudicando a população.
O parlamentar acredita que o prefeito e o secretário atenderão o pleito dos moradores do Centro e do Tibirizinho, e mandarão recuperar o pavimento danificado, por meio do programa “Asfalto nas Ruas”, executado pela Prefeitura de São Luís, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado.  
Edson Gaguinho solicita que a Prefeitura de São Luís realize pavimentação asfáltica de ruas no Parque Pindorama.
 
 
Continuando suas ações na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Edson Gaguinho (PHS), apresentou nesta terça-feira (21), requerimento nº 1116/17, solicitando em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e meio fio, das ruas: Imperatriz, Bacabal e Parnarama, localizadas no Parque Pindorama. O requerimento foi aprovado por unanimidade e agora segue para efetivação por parte da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos e Prefeitura de São Luís.
 
O vereador justificou em seu requerimento a necessidade de garantir condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres.
 
“É extremamente importante que essas ruas sejam pavimentadas. A nossa cidade cresceu muito e com isso aumentou também os anseios da população. Quem mora no Parque Pindorama está sofrendo com buracos, prejudicando o trânsito, os moradores também reclamam dos buracos. O requerimento será enviado para a Secretária respectiva e acredito que em breve, os moradores poderão contar com essas obras. Conto com a sensibilidade, empenho e o trabalho do prefeito Edivaldo para efetivar essas solicitações”, finalizou Gaguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário