terça-feira, 7 de novembro de 2017

Palestras sobre direito e política marcam semana do deputado federal Rubens Júnior

A presença em diversas palestras com temas relacionados à política e ao direito marcam a semana do coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional e deputado federal, Rubens Júnior (PCdoB), no Maranhão.
“Os próximos encontros acontecem nos dias 9 e 10, quando trataremos da reforma da previdência e da crise política que o país atravessa. Serão oportunidades de compartilhar a atuação do nosso mandato na Câmara dos Deputados”, explicou o parlamentar.
Na quinta-feira (9), o deputado federal participa da XII Jornada Jurídica da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA), que acontece no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. Às 18h30, Rubens Júnior debaterá sobre ‘Os descaminhos da Previdência na reforma proposta pela PEC 287/2016’.
Já na sexta-feira (10), o parlamentar maranhense estará no I Congresso Acadêmico Maranhense sobre Responsabilidade Pública, realizado pelo Instituto Maranhense de Estudo sobre Responsabilidade Pública (IMERP), que acontece na Assembleia Legislativa, também em São Luís. “Ao lado do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, falaremos sobre a demonização da política em tempos de crise institucional”, detalhou Rubens Júnior.
Diálogos sobre direitos políticos e do consumidor
Nesta segunda-feira (6), o deputado Rubens Júnior foi um dos participantes da mesa de diálogos sobre direitos políticos e do consumidor, organizado pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, Rubens Júnior e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, discutiram o tema ‘27 anos do CDC: O Risco da Mercantilização do Ensino’.
Segundo o deputado federal, esses temas nunca foram tão discutidos. “O atual cenário político e econômico do país, e as ações de acesso à informações nos trazem um novo momento, que precisamos nos aprofundar e participar”, disse Rubens Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário