terça-feira, 7 de novembro de 2017

Professores universitários participarão de seminário na China

(Foto: Marcele Costa)
 
Em visita de agradecimento ao Governo do Estado, professores do curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) estiveram na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer na sexta-feira (3) para falar sobre o seminário que participarão na cidade Wuhan, China.
Os professores conversaram com o secretário de Esporte, Hewerton Pereira, e falaram sobre a importância do projeto Genes, que tem apoio pela Lei de Incentivo ao Esporte, para a participação no seminário no país asiático. “A nossa viagem foi organizada pela Sedel junto à universidade Wuhan, e vamos participar de várias atividades, como reunião com pessoas da universidade, do futebol feminino, e encontros com treinadores, administradores e atletas locais”, contou o professor da UFMA, Emerson Silami.
O seminário, que ocorrerá entre os dias 07 e 15 de novembro, trata como destaque o futebol brasileiro. “Vamos fazer uma palestra sobre como é o desenvolvimento do futebol aqui no Brasil e vamos ter, também, uma sessão maior, em que vamos apresentar como o futebol brasileiro é desenvolvido na área da fisiologia”, explicou Silami.
Renomado consultor em fisiologia, o professor enfatizou a importância de eventos como esse para o Estado. “É um período em que estaremos com profissionais e estudantes da área, e estamos levando tudo que existe de informação do futebol maranhense e das seleções femininas brasileiras, como o que é feito hoje em termos de avaliação das atletas, planejamento, prevenção de lesões, dentre outras questões”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário