segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Secretária Estadual do PT das mulheres, Ednalva Lima, toma posse, em ato de desagravo, contra o femenicídio

 A nova Secretária Estadual de Mulheres do PT do Maranhão, Ednalva  Lima, tomou posse nesta sexta-feira  (10), em evento realizado no hotel Smart Green. O ato também formalizou a posse do Coletivo Estadual de Mulheres do partido, que cumprirá, juntamente com a Secretária, um mandato de 4 anos na atual gestão.
Em seu discurso, Ednalva Lima resgatou a importância do legado político de Maria Aragão na sua formação e destacou a necessidade de combater com veemência todas as formas de opressão contra as mulheres. Comprometeu-se ainda a buscar a unidade interna das mulheres petistas e representa-las contemplando a pluralidade e o respeito às mais variadas formas de expressão. 
Prestigiaram o evento diversas lideranças dos Movimentos Sociais, dirigentes estaduais, municipais e parlamentares do PT. A mesa de solenidade contou, igualmente, com a participação do Deputado Estadual do PT do MA, José Inácio, o Vice-presidente do PT, Aloisio Moreno, no ato representando o Presidente estadual Augusto Lobato, a então Secretária de Mulheres do PT, Socorro Lago, Jowbert Franklin, representando o mandato do Deputado Federal Zé Carlos, Maria Isabel Castro, diretora do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Jucelina Vale, direção estadual do PT e dirigente da CUT e Francinete Torres, presidenta do PT de Santa Luzia.
Estiveram no ato também a Secretária de Mulheres do Governo do estado, Terezinha Fernandes, o dirigente nacional do PT, Raimundo Monteiro, o vereador da capital e presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes, representantes do Fórum  Estadual de Mulheres, Neuzeli Almeida, Thaizia Ramalho, Mary Ferreira e da Marcha Mundial de Mulheres, Dayana Roberta, entre outras e outros.
Já neste sábado pela manhã a Secretária de Mulheres, Ednalva Lima, reuniu-se com o Coletivo de Mulheres para discutir o Planejamento da pasta, o funcionamento da Secretaria na sede do Diretório Estadual do partido e a comunicação através das redes sociais. 
Foram debatidos pontos como a realização de Plenárias/Encontros regionais e estaduais, Mulheres e as Eleições, Formação Política, Relação com Setoriais/Secretarias do PT e Movimentos de Mulheres, Estratégias de valorização das lutas feministas do PT e Combate à Violência e Discriminação.
Entre as propostas aprovadas, está prevista para dezembro a realização do Planejamento Estadual, que será construído conjuntamente com mulheres petistas de todas as regiões do estado, representantes dos Movimentos Sociais e pesquisadoras de temáticas relacionadas às mulheres. Segundo o calendário discutido, está marcado para 02.12 a próxima reunião da Secretária e do Coletivo, antecedendo a data do Planejamento da Secretaria Nacional do PT, que acontecerá na primeira semana do mês de dezembro.
Confira abaixo as integrantes do Coletivo Estadual de Mulheres do PT - MA:
Ana Tereza Ferreira
Ana Kátia Jovino
Balbina Maria
Carla Alcântara 
Criciele Muniz 
Genilde Reis
Raquel Boaz 
Rosemary Frazao 
Virna Teixeira 
Zeila Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário