terça-feira, 26 de dezembro de 2017

“Foi um milagre!”, diz população sobre obras do Governo do Maranhão em Imperatriz

No bairro Buriti, população comemorou a chegada do asfalto mais de 100 km de pavimentação. (Foto: Nael Reis)
 
“Quando senti o cheiro do asfalto, eu simplesmente comecei a gritar, para mim foi um milagre!”. Assim a professora Gorete Nóbrega, de 59 anos, definiu o significado da chegada do programa Mais Asfalto em Imperatriz.
O município teve cerca de 100 km de ruas pavimentadas e, nessa quinta-feira, recebeu a visita do governador Flávio Dino para entrega das ruas no bairro Buriti e também inauguração de um Restaurante Popular Universitário, sistema de saneamento no Bacuri e a obra de revitalização da nova Beira-Rio.
“Moro desde dezembro de 1987, fui a segunda moradora dessa rua e convivi esses anos todos com enchentes, alagamentos, lama e doenças. Adquiri problemas, não tinha coragem de trazer um amigo, tanto que quando aconteceu isso aqui, eu vi o asfalto na minha porta, eu simplesmente comecei a gritar”, completou a professora.
Já Edilene Piedade, de 44 anos, considera o asfalto uma mudança de vida. ” Nunca tivemos esta oportunidade de ter asfalto na porta de casa e, agora, essa alegria no fim do ano é mais que especial para todos os moradores de Buriti”, disse Edilene.
Beira Rio
Na Beira-Rio, completamente revitalizada, o morador Edivaldo de Assis, 45 anos, mantém uma barraquinha de cachorro-quente e para ele, agora a vida vai melhorar: “Antigamente aqui era um caos, antes a lagoa era coberta de mato. Aí o governador Flávio Dino chegou e fez esse espetáculo que está agora aqui”, comentou.
Com a reforma, a Beira-Rio passou a ter uma das maiores esplanadas públicas do estado (cerca de 20 mil metros quadrados), um parque infantil com um foguete de 25 metros de extensão e 10 metros de altura, que oferece às crianças um espaço gratuito de lazer e de qualidade.
Há também academias ao ar livre e áreas de contemplação que embelezam ainda mais a visão de um dos mais belos pores do sol do Maranhão, reforçando Imperatriz como rota turística do Maranhão.
Restaurante Popular
Os beneficiários do Restaurante Universitário Popular da UemaSul também agradeceram e ficaram felizes com o novo equipamento de segurança alimentar do Governo do Maranhão. As cerca de 1.000 refeições diárias servidas ao preço de R$ 2,00 irão atender tanto à comunidade acadêmica como a população local.
Lucas Matos é estudante de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e também se sentiu contemplado com o novo restaurante: “É importantíssimo a criação desse Restaurante Universitário Popular porque para além da comunidade da UemaSul, que é a universidade mais nova e que vem recebendo um grande investimento, beneficia estudantes e toda comunidade que frequenta o Centro, os trabalhadores em geral”, afirmou.
O também estudante Lucas Richardson, de 21 anos, é aluno de história da UemaSul e destacou que terá a chance de passar mais tempo na universidade: “É importante principalmente porque pra mim que moro longe, já faz com que eu fique mais na universidade. É uma política que vai beneficiar tanto os universitários como os demais moradores de Imperatriz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário