segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís

 Vereador  Beto  Castro aplaude desembargador Guerreiro Júnior pelo brilhante trabalho no TJ/MA
O vereador Beto Castro (PROS) protocolou moção na Câmara Municipal pedindo que a Mesa Diretora da Casa encaminhe aplausos e congratulações ao meritíssimo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Antonio Pacheco Guerreiro Júnior.
Na moção, que recebeu o aval dos demais vereadores, Beto Castro reconhece que o meritíssimo desembargador Guerreiro merece aplausos pela nobre e brilhante carreira de magistrado e pelos seus relevantes serviços prestado ao Poder Judiciário do Maranhão.
Para Beto Castro, trabalho de Guerreiro sempre foi pautado pelo seu caráter humanitário, servindo as pessoas humildes e levando a justiça aos mais necessitados, fortalecendo com extrema sabedoria a democratização e a universalidade da justiça.
No documento que vai a plenário nos próximos dias, Beto Castro diz que a Câmara Municipal tem a honra e o orgulho em prestar a legítima e merecedora homenagem ao nobre desembargador. 
BRILHANTE CARREIRA 
O desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Júnior nasceu em São Luís, onde concluiu sua formação acadêmica. Foi auxiliar de escritório do Tribunal de Justiça do Maranhão; diretor da Corregedoria Geral da Justiça; escrivão dos feitos da Fazenda Pública da Capital e juiz de Direito, aprovado em concurso público.
Exerceu a Magistratura junto às Comarcas de Guimarães, Cururupu, Cedral, Pinheiro, Turiaçu, Cândido Mendes, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Bacabal, Lago da Pedra, São Mateus, São Luís Gonzaga, Olho d´Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Altamira do Maranhão, Pio XII e São Luís.
Fora da Justiça, o desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Júnior exerceu o cargo de presidente da Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Maranhão, vice-presidente da Cooperativa de Livros dos Universitários, participando ativamente de todas as lutas pelo melhoramento do ensino superior.
Possui especialização em Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Tributário e Financeiro. Recebeu comendas de grande vulto na área jurídica, como as medalhas do Mérito Judiciário e Bento Moreira Lima, bem como os títulos de cidadania dos municípios de Itapecuru e Bacabal. 
Foi condecorado, ainda, com a Medalha Simão Estácio da Silveira, concedida pela Câmara Municipal de São Luís. Recentemente, sua produção como jurista foi matéria de capa de publicação de destaque nacional, a Revista Consulex, sobre crédito rural. Desde 1998 ocupa o cargo de desembargador do TJ/MA. 
Texto: Suelda Santos
Josué Pinheiro se congratula com
evangélicos pelo Dia da Bíblia
As comemorações ao Dia da Bíblia não deixaram de ser lembradas e exaltadas pela Câmara Municipal de São Luís. Para deixar registrada a data nos anais do Legislativo Ludovicense, o vereador Josué Pinheiro (PSDB), que também é evangélico, aprovou as moções 314/2017 e 317/2017, de aplausos e congratulações, respectivamente, às Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus e a Convenção Batista Maranhense.
Nas suas proposições, o parlamentar social democrata destaca “o pastor José Guimarães Coutinho, presidente das Assembleias de Deus em São Luís, ao pastor Aquiles valente, da Convenção Batista Maranhense, e ao pastor Fernando Pereira de Lima, das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, extensivo a todos os ministros do evangelho”. Em sua mensagem ele afirma que “nos associamos às comemorações alusivas ao Dia da Bíblia, reconhecendo como ‘a Palavra de Deus ao homem’, e nos congratulamos com aqueles que a guardam como Manuel de Fé e Prática”.
ORIGEM
“O Dia da Bíblia foi instituído no calendário brasileiro através da Lei Federal 10.335, sendo celebrado pelas igrejas evangélicas em todo território nacional”, informa o vereador pedetista. Mas celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a dala no livro de orações do Rei Eduardo IV.
Adiante, Josué Pinheiro enfatiza que no Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. “Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, em São Paulo (SP)”, acrescenta ele.
Em suas observações ele acentua que “é incontestável que através da leitura da Bíblia, os cristãos têm cumprido o ‘IDE’, onde milhares de pessoas são alcançadas, transformadas e inseridas à sociedade pelo ensino das sagradas letras”.
Finalizando, Josué Pinheiro assinala que “hoje as celebrações se intensificaram e diversificaram, e completa: “são realização de cultos, carreatas, sgoes, maratonas de leitura e exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e uma maciça distribuição de escrituras como forma que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento à vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário