sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Informações da Câmara municipal de São Luís

 
Chico Carvalho fará pronunciamento sobre
aumento de passagens que chama de absurdo
O vereador Chico Carvalho (PSL) se pronunciou sobre o aumento da passagem de ônibus aprovado pela prefeitura de São Luís, e entrou em vigor na ultima segunda feira (22). Após ouvir reclamações dos movimentos sociais que já programaram grandes manifestações contra o reajuste, o vereador declarou que vai fazer um pronunciamento na Câmara sobre o que chama de absurdo e sem qualquer justificativa.
“O cidadão no Brasil está sendo pressionados e penalizados todos os dias para manter o país em funcionamento”, enfatiza o vereador. Ele fala ainda que “são os vários impostos pagos e a população sendo bombardeada sempre, com os aumentos nos serviços públicos e os produtos consumidos, e dos exemplos mais recente, é o reajuste das tarifas de ônibus em São Luís. Sem qualquer justificativa plausível, a Prefeitura de São Luís empurrou custos das empresas para o cidadão.
“Eu, como vereador de São Luís, questionarei o Executivo sobre essa necessidade do aumento nas tarifas, bem como buscar saber também como foi feitos os cálculos para balizar o reajuste em até R$ 0,50. Sairei em defesa da população” finalizou Chico Carvalho.
Raimundo Penha visita CAISI
e ratifica apoio aos idosos
 
O vereador Raimundo Penha (PDT) visitou nesta quarta-feira (24), data na qual é comemorado o Dia Nacional do Idoso, o Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso, unidade especializada mantida pela prefeitura de São Luís e que fica localizada no bairro do Filipinho.
 
Acompanhado dos secretários municipais Lula Fylho (Saúde) e Andréia Lauande (Assistência Social), o parlamentar conheceu o funcionamento do CAISI e ratificou apoio no sentido de continuar promovendo ações direcionadas ao público da Melhor Idade.
 
Raimundo Penha, antes mesmo de eleger-se vereador, sempre tratou as políticas públicas de benefício à terceira idade como prioridade na sua agenda de homem público.
 
Quando exerceu o cargo de secretário municipal de Desporto e Lazer da capital, por exemplo, implantou o projeto “São Luís Saudável”, iniciativa que oferece atividades esportivas gratuitas para os idosos moradores de diversos bairros.
 
Na Câmara Municipal de São Luís, desde o ano passado, mantém apoio a várias outras ações neste segmento, como é o caso do projeto “Superação”, que oferece, também de forma gratuita, atividades diversas nos bairros, tais como aulas de zumba, treinamento funcional e recreação.
 
Atualmente, o “Superação” está funcionando plenamente na Liberdade, Alemanha, Coroadinho, Cohab, Rio Anil, Bequimão e São Bernando; e a expectativa é de que, em breve, seja levado para outras localidades.
 
“O CAISI é uma importante ferramenta de valorização e cuidado para com os nossos idosos. Os secretários Lula e Andréia, além do prefeito Edivaldo, estão de parabéns”, disse o vereador.
 
Atualmente, cerca de 17 mil idosos são cadastrados no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso.
 
No local, são oferecido serviços especializados nas áreas de geriatria, educação física, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, serviço social.
 
Os idosos contam, ainda, com a assistência prestada através de grupos de convivência sobre saúde do homem e estímulo à memória, além de atividades como artes manuais, pilates, coral, dança e terapia familiar.
 
Ricardo Diniz parabeniza parceria entre Governo do Estado e
Prefeitura para a recuperação de praça no Jardim América
O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) parabenizou a parceria entre o Governo do
estado e a Prefeitura de São Luís para a realização de obras de
urbanização no Jardim América. "A união de esforços entre o Governo e a
Prefeitura só traz benefícios para a população,  somos à favor desse
trabalho em conjunto que agora vai revitalizar um espaço público
importante no bairro do Jardim América, trazendo mais qualidade de vida
para os moradores", afirmou o vereador.

A praça da avenida José está passando  por obras, o projeto inclui a
revitalização do campo de futebol, criação de academia ao ar livre e a
instalação de barracas móveis para a venda de pescados.   Ricardo Diniz
elogiou também o trabalho do presidente da Agência Executiva
Metropolitana, o vereador licenciado Pedro Lucas Fernandes, que vai ser
responsável pela execução do projeto.

"Parabenizo também o vereador licenciado e presidente da AGEM, Pedro Lucas
Fernandes, pela iniciativa de melhorar o espaço público e atender a um
sonho antigo dos moradores do Jardim América,  onde tenho muitos amigos e
correligionários. A praça revitalizada significa o fim de um espaço
abandonado, que convivia com ocupações irregulares e conflitos provocados
pela violência", concluiu Ricardo Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário