terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Othelino Neto recebe representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário

Othelino Neto recebe representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça (16), a visita de cortesia de representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI). Na pauta, um panorama sobre a atual situação da construção civil no Maranhão que, segundo a associação, responde pela geração de 55 mil empregos no Estado.
Acompanhado de outros empresários do setor, o presidente da ADEMI, Cláudio Calzavara, apresentou a atual situação das empresas do ramo da construção no Maranhão. Ele pediu o apoio do presidente da AL, junto ao Governo do Estado, em algumas demandas específicas, como a ampliação da participação do número de empresas na execução de obras populares.
“A habitação, hoje, gera um volume de renda na faixa de R$ 55 milhões por mês, isso colocando uma média de R$ 1.000,00 cada salário. É um segmento que tem uma importância significativa na economia do estado, que precisa de emprego nessa faixa de renda por ser uma faixa de maior cunho social”, completou Cláudio Calzavara.
O presidente Othelino Neto ressaltou que as dificuldades no ramo da construção civil não são específicas do Maranhão, mas de todo o país, que passa por uma crise econômica. O parlamentar ouviu as reinvindicações e garantiu que levará o assunto para discussão com o governador Flávio Dino.
“A Assembleia, como agente político, vai tentar ajudar a resolver o impasse. Vamos levar esse assunto ao Governo do Estado para tentar o entendimento, estimulando outras empresas a participarem e, assim, gerando mais emprego e renda no nosso Estado”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário