quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Presidente do TJMA quer uma gestão democrática no Judiciário

Na reunião, o desembargador José Joaquim também falou sobre o momento delicado que o País atravessa e dos desafios que terá a frente do Judiciário do Maranhão
Ao reunir-se nesta-terça (23) com desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, o presidente da Corte, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, destacou as prioridades de sua gestão, que se desenvolverá com a união de todos os magistrados, caminhando juntos, tendo sempre como foco “o melhor para o Poder Judiciário do Maranhão”.
“Seja nas decisões jurídicas, administrativas, nas articulações necessárias para ampliação e qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados, faremos o que estiver ao nosso alcance para que o Poder Judiciário cumpra o seu papel e todos os membros desta Corte tenham a sensação de dever cumprido”, assinalou o presidente do TJMA.
Em sua primeira reunião com os membros do colegiado, após a sua posse, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos afirmou que irá fazer uma gestão democrática, compartilhada, transparente e, para isso, quer contar com a contribuição de todos os magistrados do Estado.
“Um presidente de Tribunal não pode se isolar, por isso, a gestão será compartilhada, aberta aos outros colegas desembargadores e com muita harmonia no colegiado”, comentou.
O desembargador José Joaquim também falou sobre o momento delicado que o País atravessa e dos desafios que terá a frente do Judiciário do Maranhão. “Há inúmeras questões a serem encaminhadas e gerenciadas, como limitações de orçamento e gestão de pessoal”, disse.
Durante a reunião, o presidente do TJ destacou as qualidades, capacidade, dedicação e proficiência dos magistrados maranhenses, que, no seu entendimento, resultam em fortalecimento de uma Justiça orientadora da sociedade e protetora dos direitos dos cidadãos.
SOCIEDADE – O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos enfatizou que sua gestão será voltada para melhorar o atendimento à sociedade. “Para isso, investiremos em tecnologias e outras mudanças para aperfeiçoar o atendimento à população. Essa é uma prioridade da Presidência”, pontuou.
Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário