sábado, 10 de fevereiro de 2018

PT 38 ANOS: HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS DO POVO BRASILEIRO

 
 
O Partido dos Trabalhadores completa hoje, 10 de Fevereiro, 38 anos de vida. Uma trajetória marcada pela defesa de direitos, pela luta social e por conquistas da classe trabalhadora.
Um partido popular que tem na militância seu maior patrimônio. Homens e mulheres forjados na luta, resistindo à opressão e defendendo a construção de uma sociedade mais justa.
Hoje mais do que nunca o PT precisa de sua militância. Para resistir ao golpe, à retirada de direitos, aos ataques à democracia e à defesa de Lula.
O quadro social apontado pelo nosso Manifesto de fundação está mais atual do que nunca:
“A grande maioria de nossa população trabalhadora, das cidades e dos campos, tem sido sempre relegada à condição de brasileiros de segunda classe. Agora, as vozes do povo começam a se fazer ouvir por meio de suas lutas”.
Após avanços significativos dos nossos governos, que garantiram a milhões de brasileiros a condição de cidadania, a realidade do país é de desesperança, dor e sofrimento, com o governo ilegítimo e golpista de Temer, atacando os direitos arduamente conquistados pela classe trabalhadora. Resistir é preciso.
Parabéns ao PT por seus 38 anos de história e de lutas ao lado da classe trabalhadora.
Parabéns aos que fazem do PT o maior instrumento de luta do povo brasileiro. Que nesta  nova primavera possamos avançar na conquista de direitos, na organização do povo trabalhador e eleger Lula Presidente deste  país novamente.
 
AUGUSTO LOBATO
Presidente Estadual do PT/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário