sexta-feira, 16 de março de 2018

Governo do Estado viabiliza participação de paratletas em Grand Prix Internacional de Judô

Por Marcele Costa
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), viabilizou a participação da equipe de paratletas do Centro Desportivo Maranhense de Cegos (Cedemac) no Grand Prix Internacional de Judô. O evento ocorrerá entre os dias 16 e 18 de março, no Comitê Paralímpico (CT) de São Paulo.

Ao todo, cinco passagens aéreas foram destinadas para participação. A delegação maranhense será representada, portanto, por 3 judocas, 1 sensei e 1 auxiliar técnico. “A pessoa com deficiência muitas vezes descobre o esporte muito tarde. Além disso, as escolas ainda não estão adaptadas para lidar com as pessoas com deficiência. Dessa forma, a Sedel tem contribuído efetivamente para apoiar o paradesporto”, afirmou o presidente do CEDEMAC, Etevaldo Santos.

Para o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, o Governo do Estado tem buscado o investimento no paradesporto. “Temos que diminuir essas dificuldades de formação e investimento na base. O Governo do Estado tem buscado esse trabalho, de forma a descentralizar as políticas públicas em torno da pessoa com deficiência”, disse Américo.

Grand Prix Internacional de Judô

O CT Paralímpico de São Paulo receberá entre os dias 16 e 18 de março, o Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico. Serão mais de 200 atletas, de sete países, que disputarão em 13 categorias – sendo sete masculinas e seis femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário