terça-feira, 13 de março de 2018

Informações da Câmara municipal de São Luís

 Pereirinha solicita capina e poda de
árvores na Avenida 2 da Cohab Anil 
O vereador Pereirinha (PSL) protocolou requerimento na Câmara Municipal de São Luís, solicitando que Prefeitura – por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (IMPUR) – realize, com urgência, serviços de capina e poda das árvores, na Avenida 2 do IV Conjunto da Cohab Anil.
No pedido, Pereirinha diz que os serviços vão garantir segurança dos moradores na Avenida 2, que de alguma forma utilizam os logradouros públicos, além de prevenir eventuais transtornos em razão das chuvas, que podem ocasionar queda de árvores.
Pereirinha sugere que os serviços sejam feitos pela frente de trabalho do IMPUR, criada para fazer correções, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstruir a visão das sinalizações e prevenir acidentes e prejuízos ao meio ambiente na capital.
Artistas da Pão com Ovo são
homenageados pela Câmara

O sucesso de público obtido pelo espetáculo Pão com Ovo no Maranhão, em várias capitais do país e em Portugal rendeu ao diretor e ator Luís César Boaes e aos seus colegas de palco Adeilson de Jesus Santos e Charles Damião Sousa, todos maranhenses, Placa de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de São Luís.  A homenagem, proposta pelo vereador presidente Astro de Ogum (PR) e aprovada por unanimidade, foi realizada em sessão solene da Câmara na tarde desta segunda-feira, 12.
Acompanharam Astro na sessão aos artistas, os vereadores Honorato Fernandes (PT), Josué Pinheiro (PSDB), Cezar Bombeiro (PSD) e Genival Alves (PRTB). Ao justificar sua iniciativa, o presidente da Câmara disse que a entrega das placas aos artistas visa reconhecer o imenso trabalho e conquista que obtiveram no cenário estadual, nacional e internacional, e por expandirem e valorizarem os artistas maranhenses além fronteiras.
César Boaes, em nome dos seus dois companheiros de cena, agradeceu a iniciativa do vereador Astro, declarou que eles se sentiam muito honrados e ao mesmo tempo felizes com o reconhecimento público da Câmara. Os atores, integrantes da Companhia Santa Ignorância, estavam acompanhados de amigos, familiares e admiradores.
ESTREIA
A peça Pão com Ovo estreou na capital do Maranhão em 2011, como um dos eventos da Feira de Livros de São Luís. Por retratar, de forma humorada, situações dos costumes e hábitos da vida cotidiana, através dos personagens Clarisse, Dijé e Zé Maria, o espetáculo tem arrastado grande público para as apresentações. A peça, além dos palcos de São Luís, já foi exibida, em três caravanas, por 65 cidades do Estado, e nas capitais dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte e Piauí. A companhia também já fez uma incursão por Portugal.
“Nós estimamos em cerca de 500 o número de apresentações já realizadas com o alcance de perto de 1 milhão de espectadores”, calculam Adeilson e Charles. Eles lembram que após estear na Feira de Livros, alguns aspectos da peça foram levados para um canal de televisão e para a Internet, na versão Papo de Comadre, cujas investidas popularizaram por demais o espetáculo e o fez ganhar a dimensão de hoje.

Ronda policial veicular nas paradas de ônibus
no Monte Castelo é solicitada por Josué Pinheiro
O vereador Josué Pinheiro (PSDB) está solicitando que o governador Flávio Dino (PCdoB), por meio do órgão competente de sua administração, determine a permanência de ronda policial veicular para as paradas de ônibus no bairro do Monte Castelo. O pedido foi feito por meio de uma indicação.
O vereador do PSDB afirma que os moradores reclamam das ações de marginais em qualquer horário do dia. “De acordo com denúncias da comunidade local, os marginais se aproveitam das ruas desertas e sem segurança para praticarem seus crimes em qualquer horário”.
Segundo o parlamentar, “o temor aumenta para o pedestre no horário de saída das escolas existentes nas proximidades, ou quando desde do transporte público na Avenida Getúlio Vargas, principalmente nas paradas de ônibus localizadas em frente ao hortomercado, ao IFMA, ao antigo Cine Monte Castelo e na Igreja da Conceição”.
Reforçando seu pedido, Josué Pinheiro afirma que “diante da insegurança instalada, a comunidade faz um apelo às autoridades da segurança pública para disponibilizar a permanência de policiamento veicular ostensivo, visando garantir a segurança da população local”.
Beto Castro apresenta projeto de lei
para criar pistas de skate em São Luís


O vereador Beto Castro (PROS) está com um projeto de lei tramitando na Câmara Municipal de São Luís, sugerindo que a Prefeitura - por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) - crie pistas de skate, em locais apropriados de praças e áreas de lazer de São Luís.
De acordo com o projeto, que tramita nas comissões técnicas da Câmara Municipal e será levado ao plenário para apreciação e votação, as pistas de skate, destinadas às práticas esportivas, serão instaladas, onde couber, nas praças e áreas de lazer da capital.   
No projeto, o vereador Beto Castro sugere que as pistas de skate sejam instaladas nas áreas urbanas e rurais de maior concentração de jovens adolescentes e jovens adultos, que cobram o benefício do poder público, para melhorar a qualidade de vida. 
Por fim, o vereador Beto Castro deixa claro em seu projeto de lei que caberá à Prefeitura de São Luís, por meio do órgão competente, que no caso é a Semosp, escolher os locais apropriados e montar as pistas de skate cobradas pela população.    

Asfalto para Avenida Brasil no bairro Cidade
Olímpica é solicitado pelo vereador Edson Gaguinho
O vereador Edson Gaguinho (PHS), na forma regimental, apresentou indicação nesta segunda-feira (12), solicitando ao Executivo Estadual, em caráter de urgência, recuperação asfáltica da Avenida Brasil, localizada no bairro Cidade Olímpica.
De acordo com o parlamentar, o serviço é importante porque o local citado está intrafegável. “A comunidade da Cidade Olímpica está sofrendo constantemente com os buracos que se encontram nessa via. Neste período chuvoso a situação se agravou, com isso está ficando difícil se descolar pela Avenida Brasil, principal acesso ao bairro Cidade Olímpica”, concluiu Edson Gaguinho.
A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Governo do Estado do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário