sexta-feira, 13 de abril de 2018

Governo dialoga com representantes do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu

 
Na noite de quarta-feira (11), representantes do Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF) participaram de uma reunião com a Coordenação Executiva do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), na sede da instituição. Foram debatidos assuntos relacionados à área de produção, além da valorização da identidade das mulheres quebradeiras de coco babaçu, bem como a reforma e ampliação da nova sede do MIQCB.
“Temos que defender nossas pautas. Nossa luta é muito antiga e nós estamos buscando a melhoria das nossas condições de vida enquanto mulheres quebradeiras de coco babaçu. Nós entendemos que o governo está aqui para conversar e saber sobre as nossas reivindicações”, disse a quebradeira de coco babaçu, Dijé.
O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, comentou sobre a participação no encontro realizado pelo MIQCB. “Este é um diálogo de aproximação e ratificação da nossa posição governamental frente as demandas dos movimentos sociais, assim como o MIQCB. Vamos trabalhar dentro do nosso plano estratégico, colocando todas as demandas e reivindicações como prioridade”, destacou.
Para a presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Loroana Santana, é importante valorizar a identidade das trabalhadoras. “O diálogo com as representações das quebradeiras de coco é importantíssimo, são mulheres de resistência e luta, que têm nas suas pautas de reivindicações questões estruturantes em prol da melhoria das condições de vida das mulheres rurais”, afirmou.
Também estiveram presentes na reunião, os secretários adjuntos da SAF, Luciene Dias Figueiredo e Chico Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário