terça-feira, 17 de abril de 2018

Governo realiza visita técnica a abatedouro de suínos em São Luís

 
Gestores do Governo do Estado, ligados a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), visitaram as instalações, nessa segunda-feira (16), do abatedouro de suínos Agrolusa, localizado na Região Metropolitana de São Luís.
A Agrolusa foi uma das primeiras empresas a aderir o uso do selo Produzido no Maranhão, que visa fomento e incentivo para que a população conheça e consuma mais produtos produzidos no estado.
 
“Vamos realizar uma série de visitas nas empresas que recentemente aderiram ao selo. Com ações de incentivo e apoio ao que é produzido no Estado, estamos dando continuidade à gestão de Simplício Araújo, que sempre esteve preocupado em valorizar o que é nosso”, disse o subsecretário de Indústria, Comércio e Energia, Luiz Amorim.
O estabelecimento, que já possui registro de Serviço de Inspeção Municipal (SIM), abastecendo diversos estabelecimentos na Região Metropolitana, agora busca o registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), que possibilitará a comercialização de seus produtos em todo o estado.
Na ocasião, a AGED pode fazer uma avaliação dos procedimentos de abate, corte, beneficiamento e embalagem dos produtos, bem como das mudanças que já estão sendo realizadas no local, para atender as demandas necessárias para a conquista do registro, visando suprir todas as necessidades higiênicas e sanitárias requeridas.
“Trouxemos nosso corpo técnico para visitar o estabelecimento, ressaltando que as normas sanitárias são imprescindíveis. Continuaremos trabalhando duro para garantir alimentos seguros e saudáveis na mesa dos maranhenses”, disse Sebastião Anchieta, presidente da AGED.
Como adquirir o selo
O empresário interessado em ter em seus produtos o selo Produzido no Maranhão, basta acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao/, seguir o passo a passo, que vai descer o download do manual de aplicação do selo ao formulário de solicitação de uso. No endereço também constam todas as informações sobre o selo Produzido no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário