quinta-feira, 28 de junho de 2018

Informações da Câmara municipal de São Luís

Recheado de atrações, Arraial “Casa

de Lili” tem dois dias de festa
Começou nesta quinta-feira, (28), o Arraial mais charmoso e colorido de São Luís. Trata-se do Arraial “Casa de Lili”, que, como no ano passado, terá dois dias de festa na Associação que tem o mesmo nome, no bairro do João Paulo. O festejo junino é uma realização do Vereador Sá Marques, com o apoio da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. O Arraial começa nesta quinta-feira (28) e continua nesta sexta-feira, (29). Para este ano, várias atrações já estão confirmadas, como Boi de Morros, Axixá, Barrica, Estrela Guia, Nina Rodrigues, Cacuriá, entre outros. Os preparativos já começaram, com a montagem de barracas, pinturas e bandeirinhas, tudo para deixar o ambiente mais alegre e bonito, como pede o clima junino.

De acordo com Sá Marques, que é um grande incentivador da cultura e a tem no sangue, já que é filho da saudosa folclorista Lili Marques, tudo foi pensado para proporcionar um São João digno para os ludovicenses, com boas atrações, segurança, conforto e organização.
“Quero convidar toda a população para participar dessa grande festa, nesses dois dias, e eu tenho certeza que agradará a todos, assim como foi no ano passado. Nosso objetivo maior é poder levar o que há de melhor do nosso São João do Maranhão, e claro, com muita alegria e paz no coração”, destacou o vereador.
 
Josué Pinheiro apresenta projetos de caráter de utilidade
pública para entidades que tratam de ações sociais
 
Esta semana o vereador Josué Pinheiro protocolou junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal dois projetos de leis solicitando caráter de utilidade pública para a Comunidade Católica Efésios 6 e para a Federação de Esportes Equestres do Maranhão (FEEM). A iniciativa do parlamentar social democrata se justifica pelo fato de ambas entidades desenvolvem ações sociais, objetivando a inclusão de comunidades ao convívio saudável por meio de diversificadas atividades.
O vereador do PSDB enfatiza que a Comunidade Efésios 6, fundada em 28 de fevereiro de 2009, tem caráter filantrópico, beneficente e social, tendo reconhecimento como membro integrado à Igreja Apostólica Romana, “e tem prestado relevantes serviços de caráter social, através de criação de congressos, seminários e similares, produzindo vínculos entre a sua comunidade e fortalecendo as relações entre seus associados”, completa.
Já a Federação de Esportes Equestres, existente desde 14 de dezembro de 2002, possui amplo vínculo desportivo, sendo integrante do Sistema Nacional de Desporto e filiada também à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH),  “desenvolvendo serviços na promoção de atividades, competições e campanhas em prol da divulgação da prática esportiva, promovendo assim uma integração social”.
Enquanto a Comunidade Efésios 6 realiza ações sociais de cunho educacional, “além de promover ações em saúde nas comunidades carentes, reintegrando ao convívio social jovens  e adolescentes que antes estariam as margens das drogas e do crime, através de oficinas, treinamentos e reuniões”, diz Josué Pinheiro. A FEEM contribui para o desenvolvimento econômico e sustentável por meio da execução de projetos e campanhas educacionais, “como na prática da atividade Eco Terapia, que busca por meio de atividades terapêuticas, proporcionar uma melhor qualidade de vida de seus usuários, promovendo assim o bem estar social”, arremata o vereador peessedebista.
Para finalizar, Josué Pinheiro afirma que “por estas razões já aqui delineadas é que proponho os presentes projetos de lei, para o qual espero o acolhimento de meus ilustres pares de parlamento, e confiante na ação do poder público em contribuir para essa grande e sonhada aspiração dessas comunidades atendidas pela Comunidade Effésios6 e pela Federação de Esportes equestres do Maranhão”.
Texto: Alteré Bernardino
   
Cézar Bombeiro solicita implantação do
Mais Asfalto nas ruas do Maracanã
 
Com uma aprovação de um indicação de sua autoria no plenário da Câmara Municipal, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) está solicitando o encaminhamento desse expediente ao governador Flávio Dino, com uma cópia também endereçada ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, no sentido de estender a parceria com a Prefeitura de São Luís, objetivando de implantar o Programa Mais Asfalto a um conjunto de ruas no bairro do Maracanã.
Na sua solicitação, o parlamentar do PSD cita as ruas São Francisco, da Estrela, do Arame, Fé em Deus e Alto da Paz. Segundo ele, o atendimento desse pleito é de extrema necessidade, já que as citadas vias no estado em que se encontram têm causado diversos transtornos para o tráfego de veículos e pedestres, dificultando o acesso a moradias e estabelecimentos situados na área.
Cézar Bombeiro argumenta em sua justificativa que por ter conhecimento “que o Governo do Estado vem realizando ações voltadas para o desenvolvimento da infraestrutura em diversos pontos específicos do nosso Estado, através do Programa Mais Asfalto, em que são disponibilizados serviços de pavimentação e recapeamento asfáltico e que a Prefeitura Municipal de São Luís também visa pavimentar mais de 200 Km de asfalto na cidade, apresento esta Indicação para que tais intervenções alcancem o bairro do Maracanã”, completa ele.
Continuando, Cézar Bombeiro afirma que a reivindicação apresentada é bastante oportuna, pois trata-se de um clamor da comunidade dessas ruas, que pretendem conseguir melhora nas condições de mobilidade, assim como devida contribuição da melhoria da qualidade de vida. Para concretização do seu pleito, ele espera contar com a ajuda dos seus pares de parlamento e com a decisiva atuação da parceria entre os poderes públicos.
 
    
Basileu  cobra a  drenagem  e asfaltamento
da Rua Mauro Fecury, no Bairro Coroadinho    
 
O vereador Basileu Ramos (PRTB) apresentou requerimento na Câmara, solicitando que a Prefeitura de São Luís - por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) - realize em caráter de urgência, a drenagem e a recuperação asfáltica da Rua Mauro Fecury, próximo ao comércio do Silva, no Bairro do Coroadinho.
 
No pedido enviado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, o vereador Basileu diz que os serviços estão sendo cobrados pelos moradores, que reclamam do péssimo estado do pavimento da Rua Mauro Fecury. 
 
No ofício, o vereador Basileu Ramos sugere que a drenagem a pavimentação da Rua Mauro Fecury seja feita por meio do plano de recuperação das avenidas e ruas, que será executado nos próximos dias em diferentes pontos da capital, em parceria com o Estado.  
 
 
 
Ricardo Diniz homenageia Bombeiros e Policiais
Militares que completaram 30 anos de serviço
Em sessão solene realizada na segunda-feira, 25 de junho, na Câmara
Municipal de São Luis, o vereador Ricardo Diniz (PRTB) homenageou os
sargentos do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar do Maranhão que
completaram 30 anos de serviços prestados à sociedade no dia 4 de janeiro
de 2018.

A iniciativa de autoria do vereador Ricardo Diniz e aprovada pelos outros
parlamentares, tem como objetivo agradecer pelo importante trabalho
realizado em São Luis e em todo o estado. "Queremos homenagear esses
heróis que arriscam a vida deles para salvar a do próximo", lembrou o
vereador.

A sessão solene contou com a presença do comandante geral do Corpo de
Bombeiros coronel Célio Roberto de Araújo e do subcomandante geral da
Polícia Militar coronel Pedro Ribeiro, representando o comandante geral da
PM coronel Jorge Luongo. Ricardo Diniz ressaltou o trabalho realizado
pelos militares homenageados nos últimos 30 anos.

"Os militares aqui homenageados contribuíram bravamente para o trabalho
das corporações, são queridos e respeitados por todos, e merecem todas as
homenagens e reconhecimento da sociedade", concluiu Ricardo Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário