terça-feira, 19 de junho de 2018

Osmar Filho diz que procurador-geraltem dado total autonomia ao MPE

“O procurador-geral tem feito um grande trabalho, tem dado total autonomia ao Ministério Público Estadual (MPE) para que o órgão possa atuar em benefício da sociedade, como autêntico guardião das leis”. A afirmação é do presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), ao participar da mesa diretora dos trabalhos da solenidade que empossou o procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho para o seu segundo mandato consecutivo.

Luiz Gonzaga foi eleito em chapa única para o biênio 2018/2020 e destacou que continua a mesma luta de combate à corrupção e de orientação aos gestores públicos, para que não incorram em irregularidades.
 Conforme Osmar Filho, o Ministério Público não age apenas como um órgão repressor, enfatizando que ele atua também na orientação, através de seminários, palestras e outros eventos, que auxiliam os gestores quanto a aplicação de recursos e processos licitatórios, além de outras ações administrativas.
Afirma ainda o presidente eleito do Legislativo de São Luís, que o trabalho desenvolvido pelo procurador Luis Gonzaga é reconhecido tanto pela sociedade maranhense como pelos seus colegas do Ministério Público, ressaltando que isso justifica o fato de ter sido em chapa única.
Basileu Ramos aciona prefeitura para recuperar
o asfalto da Avenida Principal da Vila Maranhão 
O vereador Basileu Ramos (PRTB) apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura de São Luís - por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) - realize em caráter de urgência, a recuperação do asfalto da Avenida Principal da Vila Maranhão, que se encontra em situação precária.
Na sua solicitação, Basileu diz que foi procurado pelos moradores da Vila Maranhão, que pediram providências para a recuperação da avenida principal do bairro, que está com o pavimento muito danificado, com diversas depressões e buracos, causando transtornos e prejuízos materiais aos motoristas que trafegam na área.
Basileu Ramos visitou o local e constatou que situação é mais crítica, por causa do grande fluxo de carros na importante via pública de distribuição de trânsito entre a Vila Maranhão, Maracanã e outras comunidades localizadas nas proximidades da BR-135. “Acredito que o prefeito e o secretário atenderão ao pleito”, disse.
Honorato Fernandes participa de seminário
sobre o tema a valorização da Zona Rural
O vereador Honorato Fernandes (PT) participou na manhã de sexta-feira (15) da abertura do 1º Seminário de Valorização da Zona Rural de São Luís realizado pela Federação das Entidades Comunitárias Rurais de São Luís. Na abertura do evento o presidente da Federação, Iraelson, destacou a importância do momento e fez uma breve exposição da situação da Zona Rural de São Luís.
“A nossa Zona Rural precisa de uma maior assistência. Precisa de infraestrutura. Precisa de escola, saúde e segurança. Estamos aqui para discutir esta situação e sair com propostas”, disse Iraelson.
No início da sua fala o vereador Honorato Fernandes parabenizou as comunidades rurais pela realização do evento e falou que vem andando bastante e conversado com os moradores da Zona Rural e levado pleitos as Secretarias. 
“Ontem mesmo estive na Sinfra com representantes de várias comunidades buscando infraestrutura e saímos com sinalização positiva”, explicou Honorato.
O vereador também falou da importância da Zona Rural na vida da cidade e destacou a necessidade de uma maior assistência a infraestrutura. No final da fala Honorato fez uma análise do momento político que o País está passando.
“A Zona Rural tem grande importância no dia a dia da Cidade. As autoridades têm que se sensibilizar e dotar esta área de maior estrutura. Tenho andando e conversado bastante na Zona Rural e sei que as demandas são muitas e necessárias, e por onde ando falo deste momento terrível que vivemos na nossa história política. Tenho conclamado todos a se unirem nesta luta pois são os trabalhadores, tanto da cidade quando da zona rural, que estão tendo os seus direitos massacrados”, finalizou Honorato.
 

Sá Marques recebe apoio da população e classes sindicais em grande evento de pré-candidatura para deputado federal
Em um ambiente cheio de cores e alegria, o vereador e Professor Sá Marques lançou, na tarde/noite do último sábado sábado (16), sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de Outubro próximo. O evento aconteceu na Associação “Casa de Lili”, no bairro do João e contou com a presença de amigos, correligionários, professores, policiais e comunidade em geral. 

De acordo com o parlamentar e pré-candidato, a candidatura nasceu do trabalho e respeitabilidade que seu mandato tem, e acima de tudo, da confiança das pessoas.

Podem ter certeza que essa vitória é concreta, pois o nosso nome é leve, tem a confiabilidade de amigos, vizinhos, parentes, alunos, ex-alunos, professores, policiais civis e sociedade em geral, onde temos pessoas que acreditam no nosso trabalho, que sabem do nosso potencial para lutar, e  eu não tenho dúvidas que vamos seguir de mãos dadas com punhos firmes em direção a Brasília em 2019“, destacou Sá Marques.
 
Além de Sá Marques, fizeram parte da mesa, a presidente da Associação de Polícia Técnico-Científica (Apotec), Érika Brito, o secretário-geral do PHS, Joabson Jr, o Vereador Chaguinhas, o presidente do Sinpol, Elton John e os professores Alessandro Maia e João de Deus Mendes.
Uma das mais animadas no evento, era a digitadora e comerciante Telma Maria Reis, que fez questão de participar do lançamento da pré-candidatura.
Hoje em dia a situação está difícil, não acreditamos mais na Política, e como ele é novato e a gente percebe que ele tem luta, tem garra, nós vamos depositar nossa confiança. Acompanho quando posso o mandato dele, e vejo que ele realmente está fazendo seu trabalho. Sem dúvida nenhuma, o meu candidato a federal nestas eleições, é o Professor e Vereador Sá Marques. Espero que ele lute pela nossa nação, da mesma forma que faz como parlamentar na Câmara Municipal”, ressaltou dona Telma.
Também presente no evento, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Elton John, fez questão de participar e ressaltar as qualidades de Sá Marques como professor, policial e político, e principalmente, como pessoa.
Foi uma satisfação trabalhar com ele, pois, antes de conhecê-lo, eu apenas ouvia falar do Sá Marques, e pude comprovar que a fama que o precedia de homem justo e honesto, era verdadeira. Infelizmente, nós temos muitos oportunistas na Política, e uma das características que eu pude perceber no Sá Marques, é que ele é uma pessoa que procurou ser fiel as suas raízes, as suas promessas e fiel aquelas pessoas que acreditaram nele, e isso é muito interessante, pois a sociedade está muito carente de bons candidatos, hoje nossa realidade é triste, onde temos que escolher não o melhor, mas sim, o menos pior, e você ter a oportunidade de ter alguém que possa votar consciente, sabendo que é uma pessoa que tem uma visão de fato que possa fazer algo pela sociedade e essa pessoa hoje é o Sá Marques, eu fico extremamente feliz, não só acompanhando a carreira, mas apoiando naquilo que eu posso“, reiterou Elton John.
O Vereador Chaguinhas também compareceu no lançamento da pré-candidatura de Sá Marques e parabenizou a coragem e moral do vereador Sá Marques em colocar seu nome a disposição para a Câmara Federal.
O também professor Alessandro Maia também explicou o motivo de apoiar o vereador Sá Marques para a Câmara Federal.
Precisamos de pessoas que tenham garra, coragem e acima de tudo, comprometimento com o povo que o elegeu, e eu não vejo outra pessoa melhor do que o Professor Sá Marques para desenvolver esse papel“, disse o Professor.
 
Na oportunidade, o vereador tomou posse como presidente municipal do PHS. O secretário-geral do Partido, Joabson Jr, também participou do momento da posse.
Ao final da solenidade, o vereador agradeceu a presença de todos e reiterou mais uma vez, seu compromisso com o povo do Maranhão.
Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne
grande público na João Alberto e Vila Conceição
Se tem a participação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), pode ter garantia de sucesso. Um dos maiores festejos juninos de todos os tempos está sendo realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação na Vila Conceição no bairro João de Deus desde sábado (16). No Residencial João Alberto foram realizados dois dias (sexta e sábado), com um público fenomenal, graças a organização da vereadora Fátima Araújo e toda sua equipe. 
Incansável em tudo que se propõe a fazer, a parlamentar comunista cuida da organização, das atrações, movimento, barracas e ainda tem tempo para receber os amigos. Aliada aos integrantes de sua equipe, que trabalham diuturnamente, o resultado é sempre o esperado, e muita das vezes vai além das expectativas. 
Com dezenas de brincadeiras folclóricas e atrações artísticas, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne centenas de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Um verdadeiro espaço reservado para as famílias e que conta com segurança (Polícia Militar) em todos os lados do Espaço Cultural da Vila Conceição. 
Além dos moradores da Vila Conceição, o Arraial recebe gente de vários bairros da cidade, incluindo as comunidades que fazem parte do Complexo do João de Deus.  Por dispor de um espaço, a arena suporta muita gente e fica ainda mais aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário