quinta-feira, 19 de julho de 2018

Informações da Câmara municipal de São Luís

 
Sá Marques se manifesta sobre atendimento no Hospital Aldenora Belo
O Vereador Sá Marques (PHS), sempre atento as necessidades da população maranhense, fez um importante alerta no que diz respeito aos pacientes com câncer do Hospital Aldenora Belo.
O problema acontece desde 2009, e hoje, o Aldenora Belo está operando com um déficit de aproximadamente 600 mil reais mensais. De acordo com Sá Marques, por falta de recursos, o SPA (Serviço de Pronto Atendimento de urgência e emergência), poderá ser suspenso. o Sistema Único de Saúde (SUS), só repassa o valor de R$11.60 (onze reais e sessenta centavos) para os serviços de quimioterapia e radioterapia, durante 24h..
 
“Obtive informações que a direção do hospital já mandou ofício para as autoridades estaduais e municipais, informando que se não houver o repasse de recursos, esses serviços serão paralisados, funcionando apenas os serviços de internação, quimioterapia, radioterapia e cirurgia”, relatou o vereador.
Sá Marques ressaltou ainda que, se tudo não for resolvido até o dia 12 de Agosto, o serviço será suspenso. E que se, até essa data, o problema persistir, ele levará o caso para os outros vereadores, na volta do recesso parlamentar, para pensarem em alternativas que possam solucionar de vez a situação.
“É uma área muito sensível, que precisa da atenção e cuidado de todos. Se esse trabalho parar, os pacientes serão direcionados para os Socorrões e o Hospital Geral, locais os quais sabemos que não tem equipe especializada para atender tal tipo de paciente”, reiterou.
A direção do hospital informou que o Governo do Estado já acenou para uma conversa e assim, encontrar uma alternativa para que os serviços não sejam paralisados.
 “Espero ansiosamente que esse impasse se resolva logo, haja vista que esses pacientes não podem esperar mais e precisam urgentemente desses serviços. Tenho certeza que o Governo do Estado não medirá esforços para solucionar o problema”, finalizou o vereador.
Reforma e manutenção de ponte no Mirante da Lagoa é solicitada por Josué Pinheiro
A Câmara Municipal de São Luís encaminhou uma solicitação do vereador Josué Pinheiro (PSDB) ao governador Flávio Dino, que autorize a setor competente de sua administração a executar serviços de reforma e manutenção da ponta de madeira que dá acesso ao Mirante da Lagoa, localizado na Lagoa da Jansen. O pleito do parlamentar foi feito por meio da Indicação nº 099/2018, onde pede que fosse encaminhado um ofício do Legislativo Ludovicense manifestando sua preocupação com a situação na área.
Na sua justificativa, o vereador social democrata explica que “a área de preservação da Lagoa da Jansen é composta por um complexo esportivo muito frequentado pela população e turistas, entretanto, o tempo e as intempéries, bem como a ação de vândalos provocaram estragos na estrutura física no parque esportivo”.
Josué Pinheiro assevera ainda que “podemos observar o desgasta das estruturas, vegetação alta e muitos detritos à margem da Lagoa, comprometendo o uso seguro da área pela população”. Finalizando, ele afirma que “a medida promoverá a melhoria estrutural da ponte, possibilitando que os visitantes e a população local utilizarem um complexo esportivo com padrão de qualidade e segurança para receber o público”.
Basileu  cobra a  drenagem  e asfaltamento da Rua Mauro Fecury, no Bairro Coroadinho    
O vereador Basileu Ramos (PRTB) apresentou requerimento na Câmara, solicitando que a Prefeitura de São Luís - por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) - realize em caráter de urgência, a drenagem e a recuperação asfáltica da Rua Mauro Fecury, próximo ao comércio do Silva, no Bairro do Coroadinho.
Em sua solicitação enviada ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, o vereador Basileu diz que os serviços estão sendo cobrados pelos moradores, que reclamam do péssimo estado do pavimento da Rua Mauro Fecury. 
No ofício, o vereador Basileu Ramos sugere que a drenagem a pavimentação da Rua Mauro Fecury seja feita por meio do plano de recuperação das avenidas e ruas, que será executado nos próximos dias em diferentes pontos da capital, em parceria com o Estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário