terça-feira, 10 de julho de 2018

Nonato Chocolate será o novo secretario de Agricultura de São Luís

O professor Nonato Chocolate assumirá a secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís. Chocolate é indicação do PT e fortalece a aliança com o partido a nível municipal e estadual.
A posse de Chocolate será na segunda-feira (16). "Quando a luta é verdadeira a vitória tem sabor" com essa frase Nonato Chocolate se notabilizou pela luta contra as injustiças sociais, contra o racismo, e pela cidadania. Sociólogo de formação, sempre participou dos grandes debates da sociedade, abordando os grandes pensadores: Karl Mark, Adorno, Zygmunt Bauman, Habermas e Pierre Bourdieu, dentre outros. Chocolate, como é conhecido carinhosamente, é professor concursado (UFMA/COLUN), foi assessor de planejamento da SEIR (Secretaria Estadual de Igualdade Racial) na gestão do saudoso médico socialista Jackson Lago, que tinha como secretário o grande baluarte do movimento negro,  João Francisco.
Foi também assessor da vice- governadoria e candidato a vereador e deputado federal, ocasiões em que teve uma boa votação. Sempre esteve nas lutas sociais, quando se destacou como líder estudantil na UFMA (final dos anos 90 e inicio dos anos 200), onde  foi também professor do departamento de Sociologia e Antropologia (dirigente do movimento docente), implantou a Fundação Cultural Palmares no Maranhão e coordenou o projeto Casa Brasil de inclusão digital, trabalhou ainda na ONG PLAN Internacional e estagiou na SMDH (Sociedade Maranhense de Direitos Humanos), militante do Movimento Negro ( está no terceiro mandato como secretario estadual  de combate ao racismo do PT/MA e membro da Direção Nacional. Substituir Ivaldo Rodrigues na Secretaria de Agricultura não é tarefa fácil: Ivaldo já se notabilizou como um grande gestor. Mas Nonato Chocolate disse que fará e não vai medir esforços para fazer um grandioso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário