quarta-feira, 25 de julho de 2018

Vereador Antonio Garcez reúne com comunidades para fortalecer a sua ação parlamentar com projetos de lei


O vereador Antonio Garcez (PTC), tem usado o período do recesso da Câmara Municipal de São Luís para dedicar um maior tempo para as suas reuniões com homens e mulheres das dezenas de comunidades que integram as suas ações politicas por vários anos e que lhes dão suporte para uma luta progressista dentro do parlamento municipal. Homem simples e de uma exacerbada capacidade de articulação, Antonio Garcez vem construindo Projetos de Lei, junto com as comunidades para apresentar e defender no legislativo municipal.
A minha iniciativa e da minha equipe com as comunidades é ver a viabilidade das aspirações populares. Mesmo com a elaboração das proposições, temos que fazer consultas a Câmara Municipal para evitar quaisquer possibilidades de recusa por parte da mesa diretora em decorrência da constitucionalidade ou não, dai as devidas precauções, diz Garcez, evitando fazer qualquer abordagem sobre os estudos que estão sendo submetidos a estudos, deixando bem claro, que a maioria visam questões de conquistas de direitos.
O vereador Antonio Garcez, com a sua simplicidade, mas com uma capacidade de transitar dentro dos contextos políticos partidários, fazem-noser distinguido e apreciado pelos colegas com ênfase aos seus princípios e valores éticos, sem se falar na sua gentileza em cumprimentar todos os colegas de parlamento individualmente, o que acaba fazendo a diferença.

Projeto de Umbelino Júnior prevê Semana de Combate a Depressão

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. Em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. O Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos. No total, 5,8% da população tem depressão, um total de 11,5 milhões de brasileiros.
Os especialistas afirmam que a depressão é caracterizada pela perda ou diminuição de interesse, gerando angústia, algumas vezes sem motivo evidente. O transtorno psiquiátrico necessita de avaliação e tratamento de um profissional.
Durante a “Semana Municipal de Prevenção e Combate a Depressão”, será dada ampla divulgação ao assunto, principalmente no meio estudantil, além de ações educativas, fóruns, campanhas, simpósios e outras medidas necessárias.
O vereador Umbelino Junior destaca com o projeto uma atuação mais eficaz do poder público que poderá firmar convênios com entidades da sociedade civil organizada e de iniciativa privada, com a finalidade de promover ações relacionadas ao assunto. A proposta está sendo apreciada nas comissões da casa e deverá ser votada na retomada dos trabalhos, após o recesso parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário