quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Belezas de São Luís são retratadas em colagens de publicitário maranhense

O publicitário Joubert Ribeiro utiliza colagens para exaltar a ilha e retrata cartões postais com mix de técnicas. Confira!  Não é novidade que São Luís encanta por suas paisagens belíssimas e arquitetura tradicional, que deu à capital título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. E para celebrar a ilha, o designer e publicitário maranhense Joubert Ribeiro resolveu inovar com artes que chamam atenção por suas cores, texturas e formas, e atenuam o magnetismo dos cenários da cidade em colagens.
Joubert, que realiza o trabalho há pelo menos quatro anos, contou a O Imparcial que tem diversas inspirações, e que combina estilos para chegar aos resultados das colagens. “Em uns [artistas] me inspiro muito na forma de compor, outros na desconstrução, outros na forma de trabalhar com cores, e acho que essa forma de inspirar deixa o trabalho mais solto e rico”, comenta o publicitário. Joubs, como é conhecido, trabalha com Direção de Arte Publicitária há seis anos, e paralelamente usa as colagens como forma de expressão, fazendo um “mix de colagem com arte digital e manipulação“.
Nas colagens é possível observar pontos já reconhecidos pelos ludovicenses, agora com um toque mais vibrante. A Fonte do Ribeirão, Avenida Litorânea, Rua Portugal e Avenida Beira-Mar foram os cenários escolhidos para ganhar a irreverência das cores, padrões e texturas, sobretudo florais. “degustando” com os olhos cada detalhe e nuance. Sobre a ideia de ter São Luís como pano de fundo para as peças, Joubert, um “apaixonado pela ilha”, explica que tudo surgiu como forma de enriquecer e exaltar a cidade através da arte. “[São Luís] é rica demais em texturas, cultura, e é mais ou menos assim que vejo ela, uma cidade com uma diversidade e cores incríveis, que tá sempre aberta e crescendo junto com a arte”. Nas redes sociais, onde o publicitário faz as postagens, as colagens já colecionam cerca de duas mil reações de amigos e apreciadores do trabalho. Além de acompanhar via Instagram e Facebook, é possível adquirir pôsteres para ter sempre a lembrança de uma São Luís colorida às vistas. “A repercussão tem sido ótima, muitos elogios e compartilhamentos. É muito gratificante ver que pessoas que normalmente não se interessam tanto por arte têm apreciado demais, e isso pra mim é muito importante”, diz Joubert, que recentemente realizou exposição com a artista Brenda Maciel no Movimento Cidade. “A ideia é sempre crescer, buscar novos horizontes e novas áreas”, finaliza o publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário