quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Lei de autoria do vereador Edson Gaguinho, determina instalação de placas com número disque denúncia em salas de aula

Foi promulgada pela Câmara Municipal de São Luís no último dia 10 de julho, a Lei nº104/17 de autoria do Vereador Edson Gaguinho (PHS), que dispõe sobre a fixação nas salas de aula do número do disque denúncia, medida que pretende colaborar no combate a violência contra criança e adolescentes.
Segundo o parlamentar, a lei estabelece a obrigatoriedade da divulgação do número do Disque Denúncia dentro das salas de aulas das escolas públicas e privadas do município de São Luís, documento informativo que estimule a denúncia de casos de violência ou assédio sexual.

“As placas deverão ser fixadas em lugares visíveis ao público, em letras maiúsculas com a seguinte redação: Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime. Denuncie disque 100”. Finalizando, disse que “acredito que essa iniciativa vai ser de extrema importância para toda a sociedade”, explicou Edson Gaguinho.
 
Curso de Vendas realizado no bairro da Liberdade tem presença de Cézar Bombeiro
Um convênio entre a ADECRES (Associação Desportiva, Cultural, Recreativo e Social do Bairro da Liberdade e a UEMA (Universidade Estadual) possibilitou a realização do curso de capacitação.
O vereador Cézar Bombeiro (PSD) participou da solenidade de encerramento de um Curso de Vendas, realizado por meio de um convênio entre a ADECRES (Associalção Desportiva, Cultural, Recreativo e Social) e a UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), ocorrido no bairro da Liberdade, no último dia (31).
O curso de capacitação foi destinado para mais de trinta (30) pessoas, com idade acima dos 18 anos, das comunidades que integram o bairro da Liberdade, que buscam uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, bem como para os que desejam se tornar empreendedores.
Cézar Bombeiro foi convidado para o ato por já ter exercido a presidência da ADECRES. Numa rápida mensagem aos presentes, falou sobre o curso dizendo que “além de proporcionar capacitação profissional, o treinamento é uma porta aberta para a motivação das pessoas seguirem sempre acreditando que seus sonhos são possíveis”.
Ao destacar a importância do convênio da ADECRES com a UEMA, Cézar Bombeiro acentuou que “é um grande exemplo para se oportunizar as pessoas das comunidades pobres e sem recursos terem capacitação para a disputa de vagas no injusto mercado de trabalho”. E finalizando ele acrescentou: “fico feliz pelas oportunidades que se abrem de uma maneira bem acentuada para os jovens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário