terça-feira, 7 de agosto de 2018

Prêmio Promotor Parceiro da Ouvidoria

Ouvidoria do MPMA premiou promotores de justiça

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 6, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, a Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão reconheceu o trabalho de três promotores de justiça que atuam para responder as demandas dos cidadãos com resolutividade e rapidez.

Os promotores de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, mais conhecido como Benedito Coroba (Vargem Grande), Laura Amélia Barbosa (São Bento) e Guilherme Goulart Soares (Barreirinhas) foram premiados em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. Essa foi a quarta edição do “Prêmio Promotor Parceiro da Ouvidoria”.

Na avaliação do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a Ouvidoria do MPMA cresceu muito, ampliando o atendimento ao público e garantindo resolutividade ou encaminhamento necessário para as demandas registradas.

“A Ouvidoria é a porta de entrada das reclamações e, em um momento em que a transparência é uma exigência da sociedade, as respostas prestadas ao cidadão fortalecem o diálogo e o trabalho ministerial”, avaliou Gonzaga.

Em seguida, a ouvidora do MPMA, procuradora de justiça Rita de Cássia Maia Baptista, destacou que o trabalho desenvolvido pelo órgão tem alcançado avanços importantes, credenciando o Ministério Público maranhense a ter uma das Ouvidorias mais eficazes do Brasil. “Nossos canais de comunicação foram ampliados e, atualmente, o cidadão tem várias opções de atendimento disponíveis”, explicou.

Os interessados em registrar demandas ou reclamações podem entrar em contato por meio de carta, telefone, WhatsApp, site do Ministério Público, e-mail, facebook, instagram, twitter e pelo aplicativo móvel MPMA Cidadão.

“Somos parceiros dos promotores de justiça. Esclarecemos, contudo, que o cidadão, ao nos procurar, está fazendo um pedido e tem direito a uma resposta”, afirmou a ouvidora.

Ao agradecer a premiação, a promotora de justiça Laura Amélia Barbosa lembrou o trabalho dos servidores e o comprometimento da equipe em atender bem e de forma eficaz às demandas dos cidadãos, por meio da Ouvidoria. “Quando a Promotoria de Justiça é questionada sobre uma demanda significa que um cidadão buscou o apoio da Ouvidoria. Precisamos dar uma resposta”.

A solenidade foi acompanhada por membros da Administração Superior e por servidores do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário