domingo, 9 de setembro de 2018

Escolas se uniram e realizaram um grande ato cívico no desfile do Dia da Raça no bairro da Liberdade

A união é um dos grandes exemplos de educação para as crianças e os jovens e leva os adultos a uma reflexão. O Dia da Raça no bairro da Liberdade foi sem dúvidas um importante ato cívico em que escolas comunitárias, uma pública e um instituto uniram esforços para proporcionar alegria a todas as comunidades que integram a Liberdade.
A Banda de Música da Escolinha Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, coordenada  pelo dedicado professor Moisés Dias, foi uma das atrações. Ela é integrada por adolescentes e jovens da própria comunidade que encheram de alegria e derramaram lágrimas dos seus pais orgulhosamente viram eles garbosamente desfilarem com instrumentos musicais.
O desfile contou com 90 alunos da Escolinha de Música, 40 do colégio Estado do Pará e 15 do Instituto Iziane, além de outros jovens da Escolinha de Futebol e do Centro de Formação CB. Para muitas pessoas, o desfile se transformou em uma festa além de cívica de união, disse a professora Sandra Torres, diretora da Escola Estado do Pará. O líder sindical Cleinaldo Bil Lopes, presidente licenciado do Sintsep e pessoa integrada na comunidade, o desfile foi importante sob o aspecto de construção de cidadania para os jovens, destacando a união das entidades para dar uma maior autenticidade para a festa.
O vereador Cézar Bombeiro, que mora na comunidade e é um dos fundadores da Escolinha da Música, do Centro de Formação CB e da Escolinha de Futebol, ficamos felizes, quando vemos que os valores da educação dão sinais bastante visíveis e que todos nos do bairro da Liberdade podemos fazer muito mais para a grande revolução do conhecimento e de aprendizagem e que com certeza está sendo semeada aqui, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário