segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Feirinha São Luís inicia setembro com programação em comemoração aos 406 anos da cidade

O Boi de Sonhos foi uma das atrações do primeiro domingo de setembro, que terá programação de aniversário de São LuisO primeiro domingo de setembro na Feirinha São Luís foi marcado por uma programação especial em comemorações aos 406 anos da capital maranhense. As animadas apresentações do Boi de Sonhos e do Coletivo SOMAnas levantaram o público presente, que também comemorou a gastronomia, literatura e artesanato local já oferecidos tradicionalmente na Feirinha. Nesta 65ª edição, realizada domingo (1º), também se apresentaram o Cacuriá da Vila Goreth, a Associação Comunitária de Apoio à Capoeira, Dinho e Banda, e a anfitriã Banda da Feirinha. Criada na gestão do prefeito Edivaldo, a Feirinha São Luís acontece todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite.
Além da programação especial, neste domingo a Feirinha São Luís contou com a participação de centenas de crianças da VI Corridinha da Alegria, que também fez parte da programação de aniversário da cidade. No espaço dedicado a elas, foram feitas leituras de histórias relacionadas a São Luís, atividades lúdicas e sorteio de brindes.
Para o coordenador do programa Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, o evento já se consagrou como um ponto de encontro das famílias e dos amigos aos domingos. “O projeto foi muito bem recebido por todos. A diversidade cultural, gastronômica e literária do que apresentamos e as presenças constantes do público local e de turistas comprovam isso a cada edição”, frisou.
A estudante de Direito, Makelly Reis, adorou toda a programação, a variedade de produtos e arte, e prometeu voltar mais vezes. “É um projeto que tem a cara da cidade. Encontramos muita coisa legal, curtimos uma boa música e a nossa cultura. Com certeza voltarei”, pontuou.
O servidor público Augusto Carlos é de Imperatriz e está de passagem na capital. Ao conhecer a Feirinha, ele se disse impressionado com o espaço e com tudo que é ofertado à população. No local, ele aproveitou para se divertir e também cuidar da saúde. “Vi o stand para aferição de pressão e achei maravilhoso. Cuidar da saúde é sempre bom e agora que constatei que está tudo bem, vou curtir um samba", destacou.
O stand citado pelo Imperatrizense foi montado na Feirinha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No mês de setembro, enfermeiros estarão realizando orientações e aferição de pressão visando a prevenção das doenças do coração. Nesse domingo, quem visitou a Feirinha também pôde realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, e, ainda, conhecer e experimentar os serviços da acupuntura com profissionais da Associação Brasileira de Acupuntura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário