quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Festa da Juçara começa neste domingo no bairro Maracanã

 
Neste domingo, a programação terá início ao meio dia

SÃO LUÍS - A tradicional Festa da Juçara inicia-se neste domingo (30) e vai até  04 de novembro, no Parque da Juçara, no Maracanã, com entrada gratuita.
 
Quem por lá for, terá aos domingos programação cultural com shows, parque de diversões, feira de artesanato e 53 barracas divididas em dois ambientes (Arena Principal e Praça de Alimentação) com comercialização de comidas típicas e consumo da polpa da juçara.
 
A juçara e a beleza natural do parque são alguns dos atrativos, que são complementados com vasta programação cultural que acontece durante todos os domingos, com exceção dos dias em que houver votação eleitoral.  
 
“A tradicional Festa da Juçara já é um evento esperado por todo o estado, onde há quase 50 anos a gente já defende a preservação do meio ambiente, o estimulo a cultura popular maranhense e geração de emprego e renda, tanto para a comunidade do Maracanã, quanto para São Luís e até para todo o estado. Realizamos um grande evento ano passado com mais de quarenta e cinco mil visitantes e conseguimos trazer de volta a identidade cultural maranhense que é o grande diferencial da festa, com a participação de artistas maranhenses como atrações principais”, declarou Mayara Marques, presidente da Associação dos Amigos do Parque da Juçara e organizadora do evento.
 
Na edição do ano passado, 45 mil visitantes passaram pelo evento, segundo Mayara Marques e 10 mil litros da polpa da fruta foram comercializados por dia. Neste domingo, a programação tem início ao meio dia com  vasta programação cultural que inclui atrações como Roberto Ricci e Boi da Pindoba e às 16h, a Solenidade Oficial de Abertura do evento.
 
Com o slogan, “Festa da Juçara: a maior do Brasil”, a quadragésima nona edição promete repetir o sucesso. A  juçara pode ser degustada pura, com açúcar, com camarão seco, com farinha, e vários outros ingredientes a gosto do visitante e será comercializada pelo valor de 35 reis podendo ter alteração do valor, de acordo com o acompanhamento.
 
“Realizamos a Festa da Juçara  com muito empenho e certeza de que aqui as famílias podem vir e confraternizar, celebrar o momento familiar com muito ar puro e conhecendo ainda mais a nossa história”, concluiu Mayara Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário