quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Juventude se espelha na história de militância de Márcio Honaiser e apoia sua candidatura

 Quem acompanha a movimentação dos candidatos a deputado estadual já deve ter percebido que, para além das bases no setor agropecuário, Márcio Honaiser tem se destacado pelo apoio maciço da juventude. Isso se explica pelo fato de Honaiser ter  uma história política iniciada na juventude, ainda na UEMA, no movimento estudantil.
 
Em sua caminhada política, teve em Jackson Lago um de seus grandes mentores, que o levou para o PDT, onde foi dirigente municipal, estadual e nacional da Juventude Socialista e tem sido seu único partido há 30 anos, sempre lutando em defesa da educação, dos trabalhadores e de políticas públicas para e com a juventude. A semente plantada por Honaiser hoje é colhida em forma de reconhecimento.
 
“Eu voto no Márcio porque ele é um homem capacitado para defender as causas estudantis e da juventude do nosso Maranhão”, declarou Israel Magalhães, presidente do Grêmio Estudantil Liceu Maranhense e membro da JSPDT.
 
“O meu voto é no Márcio Honaiser que é um deputado que eu confio que vai fazer mudança para o nosso estado e para a nossa região”, destacou Wanderson Souza, membro do Grupo de Oração Louvor e Adoração de Balsas.
 
Além disso, é um dos poucos candidatos a deputado que tem uma agenda direcionada para a juventude e ações já realizadas. Em sua região, o sul do estado, Márcio implantou a Unibalsas, pensando nos jovens que não tinham como se mudar para outras cidades para fazer Ensino Superior. Hoje, são milhares de formados.
 
Entre suas propostas voltadas para esse segmento cada vez mais atuante na política, estão o fortalecimento e maior participação social dos grêmios estudantis; incentivo ao empreendedorismo nas escolas e faculdade; fortalecimento da meia passagem e meia entrada da juventude; apoio à agricultura e a sucessão familiar rural, fortalecimento da juventude agrária; ampliação de políticas públicas para e com a juventude e o respeito à diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário