quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Edson Gaguinho garante recuperação asfáltica, construção de sarjetas, drenagem e meio fio para o bairro Santa Clara

 
O vereador Edson Gaguinho (PHS) e o prefeito Edivaldovistoriaram, na manhã desta quarta-feira (24), a execução de mais uma etapa da obra de urbanização que está sendo realizada no Santa Clara, bairro que vem recebendo um grande pacote de serviços da Prefeitura de São Luís. No local, que recebeu nos últimos dias serviços de drenagem profunda, passará a contar agora com pavimentação e drenagem superficial por meio do programa Asfalto na Rua, executado pelo Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Os serviços chegam ao bairro Santa Clara depois de solicitados na Câmara de São Luís pelo vereador Gaguinho. Também participaram da vistoria o vice-prefeito de São Luís Julio Pinheiro, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Antonio Araújo, o Secretário Municipal de Articulação Política Ivaldo Rodrigues, além da comunidade.
As obras tiveram início pela Rua Três Amigos e seguem para as ruas internas do bairro como as vias João Alberto, Edson Lobão e Leida Serpa. O programa de melhorias de infraestrutura urbana, coordenado pela Semosp, vai beneficiar ainda as ruas Lucy Sarney, Travessa Janaína, São Pedro, Nova Jerusalém, Campo, São Francisco, Nossa Senhora da Conceição, entre outras, contemplando mais de 10 vias.
AMPLIANDO TRABALHO
"Estamos mais uma vez na Santa Clara, agora ampliando o trabalho e beneficiando os moradores com os serviços de pavimentação. Estou muito feliz em voltar aqui. É o Asfalto na Rua avançando pela cidade, contemplando novos bairros e transformando a realidade de muitos locais de São Luís. Quero aproveitar e parabenizar o vereador Edson Gaguinho, ele tem lutado constantemente para trazer melhorias para essa região da Cidade. Gaguinho tem feito um trabalho bonito aqui, está de parabéns", destacou o prefeito Edivaldo.
O vereador Edson Gaguinho comentou que as intervenções chegam para melhorar a qualidade de vida da população. “Esses serviços são aguardados pela comunidade há muito tempo e dão maior mobilidade, além de melhorar o acesso às políticas públicas. Essas obras beneficiam milhares de pessoas que moram e trafegam pela região da Cidade Operária. Agradeço ao Prefeito Edivaldo por garantir a execução dos nossos requerimentos apresentados na câmara. Já solicitamos asfalto para outras ruas da nossa cidade, em breve iremos começar os trabalhos”, finalizou Gaguinho. 
Silvino Abreu pede alteração no itinerário de 30% da frota dos ônibus do Coroadinho
O vereador Silvino Abreu (PRTB) protocolou requerimento na Câmara Municipal, pedindo que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), alteração do itinerário de 30% da frota de coletivos do bairro Coroadinho.     
Na sua solicitação encaminhada ao prefeito e ao secretário, Silvino Abreu sugere que a Prefeitura viabilize 30% da frota dos ônibus do polo Coroadinho, para fazer o percurso Terminal da Cohama, transitando pela Avenida dos Holandeses e Terminal da Praia Grande.
Para o vereador Silvino Abreu, essa solicitação é extremamente necessária, por causa do grande número de usuários que necessitam de transitar por esse percurso sem ter de pagar duas passagens, principalmente os trabalhadores de baixa renda. 
 
Cézar Bombeiro cobra a convocação do secretário da Semosp diante das enchentes com a chegada do inverno
O vereador Cézar Bombeiro (PSD) foi à tribuna do legislativo municipal na manhã de terça-feira,  (23), para cobrar da mesa diretora da Câmara Municipal as providências que se façam necessárias para que o engenheiro Antonio Araujo, Secretário Municipal de Obras compareça ao plenário do legislativo explicar uma série de problemas existentes na cidade e diretamente ligados à pasta que dirige.
A convocação dele foi aprovada em plenário pela maioria dos vereadores presentes no plenário, que acataram a proposta feita pelo vereador Cézar Bombeiro, preocupado com as constantes enchentes em vários bairros da capital, que causam prejuízos a comerciantes, impedem o tráfego de coletivos e veículos particulares, desalojam milhares de famílias e impedem funcionamento de escolas e criam inúmeras dificuldades para a população da cidade.
Cézar Bombeiro já fez várias cobranças e no seu pronunciamento registrou que não há interesse da mesa diretora do legislativo municipal atender uma reivindicação dos vereadores e respaldada por vários segmentos da sociedade ludovicense.  Ele, em seu discurso foi bastante taxativo.
“ Se a mesa diretora não dizer a convocação aprovada pelo plenário desta casa, estará faltando com respeito não apenas com os vereadores, mas com a população de São Luís, que vem sofrendo problemas terríveis e prejuízos, por falta exclusiva de serviços da responsabilidade da Prefeitura de São Luís e que é de conhecimento de todos os vereadores e da própria mesa diretora do legislativo, com as constantes enchentes no período do inverno”, afirmou o vereador.
Os vereadores precisam se informados sobre os critérios políticos estabelecidos para o asfaltamento de ruas, uma vez que as prioridades favorecem apenas os aliados e os que rezam na cartilha do prefeito. Recentemente tivemos casos em que ruas foram asfaltadas em bairros e outras não, em razão de não aceitarem votar nos candidatos, que lhes eram impostos. Foram inúmeros os casos vergonhosos. Precisamos ser informados sobre os valiosos recursos utilizados na área do Mercado Central e as enchentes continuam ocorrendo em toda a área no período do inverno, afirmou Cézar Bombeiro.
Mais adiante ele destacou: “Sou vereador para defender os interesses coletivos, os quais estão acima dos meus e de quem quer que seja, tenho procurado honrar esse compromisso público e irei até as últimas instâncias para fazer valer o direito da população que paga impostos absurdos e precisa que eles retornem em benefícios públicos”, disse Cézar Bombeiro.
Está chegando o inverno e nada até aqui foi feito, uma vez que a Semosp estava mais preocupada em atender interesses políticos dos aliados do prefeito. Quando as chuvas chegarem e as enchentes forem ocorrendo as pessoas prejudicadas já saberão a quem recorrer, uma vez que estou orientando várias comunidades a ingressarem na justiça contra a Prefeitura de São Luís, responsabilizando-a por todos os prejuízos que tenham, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário