terça-feira, 6 de novembro de 2018

Prefeitura e Governo do Estado entregam espaço de lazer a moradores da Vila Dom Luís

A obra nasceu do diálogo de lideranças da comunidade com a Prefeitura de São Luís, o Governo do Estado e parlamentares de São Luís

A obra nasceu do diálogo de lideranças da comunidade com a Prefeitura, o Governo e parlamentares de São Luís
A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado juntaram esforços para atender a mais uma demanda da população da região Itaqui-Bacanga, desta vez para a comunidade da Vila Dom Luís, que ganhou nesta quinta-feira (1º) um espaço adequado e moderno para o desenvolvimento de atividade esportivas e culturais. A obra, executada pela Agência Executiva Metropolitana (Agem), nasceu do diálogo de lideranças da comunidade com a Prefeitura de São Luís, o Governo do Estado e parlamentares da Câmara Municipal de São Luís e Assembleia Legislativa.
O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, representou o prefeito Edivaldo na solenidade de inauguração do espaço que contou com a participação do diretor da Agência Executiva Metropolitana do Maranhão, Lívio Mendonça Corrêa, moradores e membros de igrejas da região. O espaço conta com uma quadra poliesportiva, academia de ginástica ao ar livre, escritório administrativo e um palco destinado às apresentações de grupos culturais do bairro e convidados da região.
O vice-prefeito Julio Pinheiro destacou as várias ações que a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado têm realizado na região Itaqui-Bacanga, nas áreas da saúde, educação, esporte e lazer. "O esforço e parceria entre Governo e Prefeitura têm permitido com que na região avancemos em vários aspectos. No campo da educação foram construídos dois IEMAS, que possibilitam com que a juventude tenha educação de qualidade. No campo da infraestrutura, temos várias outras ações de urbanização em bairros como a Vila Isabel, por exemplo", mencionou o vice-prefeito Júlio Pinheiro.
O diretor da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Mendonça Corrêa, destacou que a obra entregue era uma solicitação antiga dos moradores da Vila Dom Luís. "Esse é o resultado do diálogo e de uma maneira legítima de reivindicação. Todas nossas demandas nascem na comunidade. Dentro das possibilidades financeiras e orçamentários estamos atendendo a solicitações como essas", disse.
Ainda de acordo com o diretor da Agência Executiva Metropolitana do Maranhão, a quadra poliesportiva liderava as reivindicações das comunidades. Na região, a Agência Executiva Metropolitana, em parceria com a Prefeitura de São Luís, conclui ainda este ano as obras de um espaço de lazer e esporte na Vila Paraíso.
Segundo Luziano Campos, líder comunitário da Vila Dom Luís, os moradores serão os principais responsáveis pela conservação do espaço. Instituições, como o Centro de Defesa Infanto-Juvenil, grupos culturais como Quadrilha Mocinha do Sertão, e o comitê gestor recém-criado responderão pelo zelo do local.
"É um grande benefício que a Vila Dom Luís está recebendo da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado. Essa obra nasceu do diálogo. Pensamos que não adianta fazer reivindicações que confrontem comunidade e poder público. Temos agora que ter bastante cuidado com o que ganhamos", disse Luziano Campos.
O comitê gestor é baseado em lei municipal e será acompanhado pelo Instituto Municipal de Paisagismo (Impur) e pela Agência Executiva Metropolitana. A coordenadora da quadrilha, Roseane Ferreira, presidirá o comitê gestor, dividindo a responsabilidade com Miguelina Campos, coordenadora do bloco organizado Unidos de Vila Isabel. Esta semana, o comitê vai se reunir com representantes de agremiações esportivas para definir as regras de uso da quadra poliesportiva.
Atevaldo Oliveira Silva, carpinteiro morador há 36 anos da Vila Dom Luís, disse estar satisfeito com a obra. "Ficou muito bom, ótimo, uma maravilha. Estávamos precisando desta obra. Ganhamos uma obra que vai permitir com que as pessoas tenham um espaço de lazer, principalmente as crianças e jovens que necessitam estar se exercitando e manterem este convívio diário", avaliou Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário