domingo, 2 de dezembro de 2018

Escolinha de Futebol CB torna-se referência educativa para crianças e adolescentes do bairro Liberdade

 

 
Professor Berg Joubert justifica iniciativa, dizendo que a escolinha de futebol tem por objetivo proporcionar lazer as crianças e aos adolescentes, sem esquecer de estimular a cidadania
A Escolinha de Futebol CB, do bairro da Liberdade é uma nova realidade que se instalou na comunidade com ofertas de competições esportivas no futebol para crianças de 06 a 13 anos. Ela é coordenada pelo professor Berg Joubert, que além de treinador é também um importante educador popular, que independente das competições, procura ter sintonia com os familiares dos alunos, querendo saber da frequência escolar e do comportamento de cada um dentro de casa e na rua.
O professor Berg Joubert justifica essa sua iniciativa, dizendo que a escolinha de futebol tem por objetivo proporcionar lazer às crianças e aos adolescentes. “Mas temos que ter responsabilidade quanto à sua formação cidadã, orientando sempre que tivermos oportunidade e com a família, temos certeza que estamos cuidando de uma geração futura bem melhor, destaca o coordenador da escolinha”, ressalta.
A Escolinha CB é vitoriosa e já ganhou inúmeras competições, devido a organização, a solidariedade bem semeada e assimilada entre os 45 participantes, que nos finais de semana são reunidos para treinar e competir. Temos o importante apoio do vereador Cézar Bombeiro, que dá muito estimulo a garotada e prestigia todos os eventos em que a escolinha participa. O mais importante é que temos a imensa satisfação de dizer que a participação das famílias das crianças e dos adolescentes é de fundamental importância e muitos reconhecem que a escolinha de futebol já proporciona muitas mudanças nos alunos sempre para melhor, o que nos causa muita satisfação, afirma o professor Berg Joubert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário