domingo, 2 de dezembro de 2018

Feirinha São Luís terá horário estendido nas festas do Natal de Todos e atividades aos sábados

A partir deste domingo (2), evento criado pela gestão do prefeito Edivaldo se integrará à programação das festas de fim de ano do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís; programação deste domingo celebrará o Dia Nacional do Samba

Feirinha São Luís terá horário estendido até a noite durante as festa do Natal de TodosA Prefeitura de São Luís traz neste domingo (2), duas novidades para a Feirinha São Luís. A primeira diz respeito ao horário de funcionamento que durante o período natalino, que já começa nessa edição e vai até o dia 23 de dezembro, a programação cultural será estendida até às 18h. Além disso, as barracas de gastronomia e artesanato funcionarão até às 22h, integrando o Natal de Todos, uma ação do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. A outra novidade fica por conta da celebração do Dia Nacional do Samba, comemorado neste domingo (2) no palco da Feira criada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
A estrutura de barracas da Feirinha, neste período, estará montada na Praça Bendito Leite desde sábado (1º). Neste dia, não haverá programação cultural, mas os feirantes permissionários dos setores de gastronomia e de artesanato estarão fornecendo seus produtos ao público das 18h às 22h.
Em sua 76ª edição neste domingo (2) se apresentam no evento os grupos Sambaceuma; Madrilenus e As Brasileirinhas. Ainda na programação cultural desse domingo, ficam responsáveis pela animação do público a anfitriã Banda da Feirinha, Grupo de Capoeira Cativos, Cia Batuk, e Boi da Lua.
"A Feirinha São Luís, com o incentivo do prefeito Edivaldo, cresceu muito com o passar do tempo, e agora soma-se ao evento natalino. O público já pedia há bastante tempo por essa extensão do horário e agora poderá aproveitar até um pouco mais tarde durante esse período que coincide com as férias escolares, gerando ainda mais renda aos permissionários", ressaltou o secretário municipal e coordenador geral da Feirinha, Ivaldo Rodrigues.
EMPREENDEDORISMO 
O Programa Feirinha São Luís, vencedor na 10ª edição da etapa regional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, garantiu à gestão Edivaldo a vitória na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), tendo recebido cerca de 315 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 16 milhões. Além disto, gera renda e empregos nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas mais de 400 apresentações culturais.
O Programa Feirinha São Luís é realizado pela Prefeitura e tem como objetivo principal incentivar a venda de produtos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar aos visitantes a cultura e a gastronomia ludovicense. Cerca de 100 barracas são distribuídas pela Praça Benedito Leite todos os domingos, para compor a Feirinha São Luís, destinadas também para a venda de artesanato, artes plásticas, literatura local e alimentação. A Feirinha conta ainda conta com foodtrucks e foodbikes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário