quarta-feira, 20 de março de 2019

Copa Cézar Bombeiro de Jiu Jitsu marcou mais uma vitória do Projeto Guerreiros da Liberdade

Professor Roberth Rodrigues e o vereador Cézar Bombeiro, durante uma das inúmeras competições de Jiu Jitsu, em que os jovens tiveram importante participação.

O Projeto Social Guerreiros da Liberdade, voltado para competições esportivas de Jiu Jitsu é de iniciativa do professor e ativista social Roberth Rodrigues, que vem conseguindo alcançar um considerável número de jovens, não apenas do bairro da Liberdade, mas de outras comunidades próximas. Atualmente com mais de 50 jovens entre 09 e 19 anos, o Projeto Guerreiros da Liberdade, não se concentra apenas na formação esportiva, mas na social e educativa, com destaque à cidadania, diz o professor Roberth Rodrigues, salientando que a preocupação com os jovens, não se restringe apenas a cada um deles, mas na formação de multiplicadores em suas residências e nos locais em que moram.

Com práticas esportivas e competições constantes, os jovens vão se conscientizando da necessidade de estudar, atentar para princípios e valores e construindo desde cedo a cidadania focada na visão de um futuro bem promissor, destaca o professor Roberth Rodrigues. A mais recente competição da Copa Cézar Bombeiro, contou com a participação de mais de 180 atletas de seis projetos sociais e esportivos diferentes. O que a princípio seria apenas uma competição, acabou se transformando em uma festa solidária e fraterna, disse na oportunidade o vereador Cézar Bombeiro.

São desafios e para o enfrentamento deles, contamos com parcerias e significativos apoios, como o do vereador Cézar Bombeiro, bastante preocupado com a questão da educação, que sem dúvida é também um grande mote do Projeto Guerreiros da Liberdade, daí a certeza de que continuaremos crescendo e dentro de pouco tempo podermos ampliar consideravelmente o número de jovens integrantes do projeto, afirma Roberth Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário