quarta-feira, 6 de março de 2019

Inspirações e Conquistas! Ufma celebrará Dia da Mulher com lançamento de campanha contra feminicídio, música, poesia e exposição fotográfica


Com o conceito ‘Inspirações e Conquistas’, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vai celebrar o Dia Internacional da Mulher (08 de março) com uma criativa programação cultural e política nesta sexta-feira (08), a partir das 18h30, no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), esquina com rua do Passeio, em São Luís/MA. A programação começará com o reconhecimento institucional às mulheres em cargo de gestão da UFMA e o lançamento da campanha de combate ao feminicídio pela reitora da UFMA, Nair Portela, em parceria com diversas instituições ligadas às causas femininas.


Em seguida, a poeta e cordelista Raimunda Frazão apresentará uma performance poética autoral. Depois haverá o pocket show ‘Elas cantam Elas’, interpretado pelas integrantes do Coral UFMA, Isabela Cristina Pontes, Elayne Cristina, Ingrid Deus Vietta, Rayssa Monroy e Talyta Luzo. A regente do Coral Ufma, Angélica Vieira da Silva, e a aluna Isabela Cristina Pontes farão o acompanhamento ao piano. Logo após será inaugurada a exposição ‘Eu Tenho Idade Para Isso, Sim!’, da fotógrafa Sara Reis, que registrou em ensaios fotográficos as alunas da Universidade da Terceira Idade (UNITI).

Com realização da UFMA, via Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce) a programação é uma promoção do Departamento de Assuntos Culturais (Dac), com apoio da Fundação Sousândrade, Ascom/Ufma, TV Ufma e Universidade FM. Segundo a diretora Fernanda Santos Pinheiro, “o Dac, que é fomentador de cultura, está sempre atento e participativo as principais causas e datas mais relevantes da nossa sociedade, preparou uma ampla programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher”, disse Fernanda Santos Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário