segunda-feira, 1 de abril de 2019

Após lançamento nacional, o psicanalista e escritor William Amorim lança em São Luís seu livro O amor em Uma Aprendizagem ou o livro dos prazeres.

O livro trata do que o amor e a literatura têm de mais instigante: a busca de um significante perdido, um pressentimento de incompletude. “É um livro no qual eu tento fazer algo com as minhas três grandes paixões: psicanálise, literatura e Clarice Lispector. Espero conseguir, de algum modo, transmitir minimamente essas paixões para os leitores”, resume o escritor.

William Amorim é também psicanalista, Diretor do Corpo Freudiano Escola de Psicanalise, escritor, Mestre em psicanalise e Literatura pela UFPE, Professor e Chefe da Divisão de Qualidade de Vida do IFMA/Campus Monte Castelo. Possui vários artigos publicados em revistas e livros. No campo da literatura, é coautor de Internautas: os chips reinventando nosso dia a dia (Ed. Melhoramentos - SP) e acaba de publicar, em parceria com a premiadíssima poeta Roseana Murray, o livro de poemas Gatos (Ed. Penalux) que será lançado nacionalmente no Rio Grande do Sul no final de abril.

Uma aprendizagem ou livro dos prazeres foi lançado nacionalmente, em março deste ano, em Santa Catarina e terá coquetel de lançamento em São Luís, nesta quinta-feira, dia 04 de abril, às 19h, no Espaço Cultural Livraria AMEI, no São Luís Shopping. A entrada é franca.

“William Amorim, com raro talento e notável sensibilidade, soube garantir um clima de inefável beleza durante toda a abordagem feita, sendo seu próprio texto a configuração dessa beleza”. (Arlete Nogueira da Cruz, escritora)

SERVIÇO:
O QUE? Lançamento do livro O Amor em Uma Aprendizagem ou o livro dos prazeres: uma abordagem psicanalitica, de William Amorim
ONDE: Livraria e Espaço Cultural AMEI (São Luís Shopping)
QUANDO: Quinta-feira, dia 4, às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário