segunda-feira, 1 de abril de 2019

CANDIDATO OUTSIDER, JEISAEL DEFENDE PRESENÇA DA GESTÃO MUNICIPAL NAS COMUNIDADES



Por Jorge Vieira
O lançamento da pré-candidatura do jornalista Jeisael Marx a prefeito de São Luís, que muitos torceram o nariz, começa se consolidar com as constantes visitas e discussões nas comunidades sobre os mais diversos problemas vividos pela periferia da cidade. O mais importante é que os lideres comunitários, cansados da velha política que tudo promete e nada cumpre, estão dando corpo à caminhada de Jeisael rumo ao Palácio de La Ravardiere, em 2020, quando estará em jogo a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).

O pré-candidato tem defendido a ideia de descentralização da gestão municipal através da criação das subprefeituras. Para Jeisael, que visitou no final de semana a comunidade da Vila Progresso, a convite de líderes comunitários, “o poder público municipal precisa estar presente nas comunidades, de verdade, e não somente na propaganda. Prefeito presente é aquele que discute diretamente com o povo durante todo o mandato, e não aquele que só é presente em momentos de crise. É possível fazer um monte coisas, obras pequenas, em parceira com a própria comunidade, em regime de mutirão. A prefeitura fornece material, por exemplo, e a comunidade, a mão de obra”, observou.

Jeisael Marx, diga de passagem, é primeiro pré-candidato a ganhar as ruas e buscar nos apoios de lideres comunitários o sustentáculo de sua pré-campanha. É bom que se esclareça que o pré-candidato ainda não está em campanha, mas apenas reunindo com as comunidades, ouvindo as suas reais necessidades para servir de base ao seu plano de governo. Jeisael defende um modelo de gestão voltado para as comunidades e até criou o lema “prefeito cidadão, cidadão perfeito”.

Ainda sem partido, mas com a presença constante na TV por conta dos comerciais do Marcap, Marx procura a melhor opção, mas enquanto define por qual sigla concorrerá no pleito de 2020, corre para formar uma espécie de cordão de lideres comunitários capaz de lhe ajudar na eleição, pois sabe perfeitamente que terá que enfrentar e derrotar gigantes para tentar alcançar seu objetivo de governar São Luís. A tarefa, ele sabe disso, não será fácil, mas ele acredita que é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário