quinta-feira, 4 de abril de 2019

Taxistas pedem alteração na Lei que regulamenta a concessão da categoria

Em reunião com o vereador Ricardo Diniz (PRTB), na tarde da última quarta-feira, 3, representantes do Sindicato dos Taxistas de São Luís reivindicaram ao Poder Legislativo alteração no Projeto de Lei nº 248/2013 do Executivo Municipal, que trata da regulamentação da categoria.
Segundo o presidente do Sindicato, Raimundo Renato Medeiros, os taxistas são penalizados com uma multa de R$ 400 pela Lei 248, se caso não fizerem a renovação a anual.
O sindicalista também pediu a isenção ou diminuição de taxa do Alvará, no Imposto sobre Serviços (ISS), que é um dos temas que será abordado pelo vereador Ricardo Diniz na Câmara nos próximos dias.
“Estamos pedido aos vereadores à renovação da Lei 248, muito ultrapassada, de 2013. Lei que foi copiada do ano de 1991, por isso pedimos essa renovação”, alega o sindicalista. “Hoje é cobrado com o valor altíssimo, e continuamos pagando esse prejuízo há mais de 30 anos”, reclamou o presidente.
Outro ponto citado pelos condutores seria a troca do taxímetro físico pelo taxímetro virtual, criando uma forma para que os condutores possam competir com os aplicativos.
Sensibilizado com a situação dos condutores de praça, Ricardo Diniz se comprometeu em levar a discussão ao plenário da Casa, para encontrar uma solução plausível ao seguimento.
“Hoje estamos a Câmara Municipal recebe essa demanda. Parabenizo todo o sindicato que esta tendo essa preocupação em encontrar solução para o segmento. “reconhece o vereador. “isso é muito importante, e conclamo os taxistas que procure o presidente, fazendo parte, dando sua opinião. Hoje os aplicativos são uma realidade. Não adianta remar de encontro a maré”, disse Diniz.
“Vamos encontrar uma solução plausível, aonde os pais de famílias, continuamente de forma ordenada que tenha uma remuneração para sustentar suas familiais e receber seus proventos”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário